A sexta-feira (26) foi agitada no Tocantins. Os competidores do Sertões Series aceleraram por 244 km entre as cidades de Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis, percorrendo 182 km deles contra o relógio, em uma especial rápida que deixou os competidores separados por segundos de diferença.
Entre os UTVs, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que estão a bordo do Maverick R da Varela Can-Am Monster Energy, entenderam a dinâmica na prática: eles finalizaram a etapa em 1h11min38s07 e ficaram na quinta posição do dia. Porém, a diferença para os líderes da prova, Vinicius Castro e Pedro Rezende, da C3 Racing, foi de apenas 49 segundos.
O resultado apertado teve retorno positivo: Rodrigo e Matheus agora são líderes do rally com 8h35min59s acumulados. Mas, todo cuidado é pouco: apenas 17 segundos separam a dupla da Família da Poeira dos vice-líderes André Hort e Marcelo Ritter, da Mh Racing.
Neste sábado, os competidores seguem para a última especial do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A atividade terá 212 km, sendo 205 de especial, e será realizada dentro da cidade de Dianópolis. Além de Rodrigo, seus irmãos Gabriel e Bruno continuam na disputa. Nos Carros, Reinaldo Varela, o patriarca, já garantiu o título de Campeão Brasileiro na classe Challenger.
Sertões Series Tocantins
Atividade / Data / Trecho / Cronometrado / Total
Etapa 04 / 27 de setembro / Dianápolis até Dianápolis / 205km / 212km
Texto
Ana Oliveira
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Entre os UTVs, Bruno e Rodrigo dominaram etapa de 257 km em trilhas estreitas e seguem em busca de título brasileiro
Conquistas na UTV Cup marcaram preparação para 1.088 km no Tocantins, etapa que define os campeões brasileiros
Rodrigo vai ao pódio após prova de recuperação e Gabriel vence com folga; rally foi encerrado com duas etapas canceladas por conta das chuvas
Piloto contou com peça emprestada do irmão para seguir forte na disputa entre os UTVs e reduzir a diferença no acumulado