Capa

Reinaldo Varela é campeão antecipado na Challenger em dia de vitórias no Sertões Series Tocantins

25.09.2025  |    432 visualizações

Entre os UTVs, Bruno e Rodrigo dominaram etapa de 257 km em trilhas estreitas e seguem em busca de título brasileiro

O segundo dia do Sertões Series Tocantins foi de comemoração dupla para a Família da Poeira entre os UTVs! Nesta quinta-feira (25), Reinaldo Varela e o navegador Túlio Taniguchi confirmaram o título do Campeonato Brasileiro de Rally Raid na categoria Challenger da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), em uma especial dura de 257 km em Ponte Alta do Tocantins (TO).

A dupla finalizou o segundo dia de rally em 3h37min19s, ficando em quinto lugar na categoria Carros e vencendo na Challenger. O resultado garantiu a pontuação necessária para confirmar mais um título na extensa prateleira de Reinaldo, que comemorou a conquista ao lado dos filhos Bruno, Rodrigo e Gabriel, além de toda a equipe Varela Can-Am Monster Energy.

“Foi uma especial longa, sem tempo para descanso, praticamente sem radar. Buscamos nos manter em um traçado limpo e deu certo. Conquistamos o campeonato com antecedência e preciso agradecer ao Túlio pela navegação impecável, à minha família, que sempre está ao meu lado, aos meus amigos e patrocinadores e, claro, à minha equipe. Sem eles trabalhando para deixar meu carro perfeito, nada disso seria possível”, celebrou Reinaldo, que agora ostenta nove títulos brasileiros.

Mas não para por aí — Nos UTVs, Bruno Varela, ao lado do navegador Ari Fiuza, foi o grande vencedor da especial desta quinta-feira, finalizando a prova em 3h29min22s, apenas 18 segundos à frente de seu irmão Rodrigo Varela, que corre com o navegador Matheus Mazzei. A terceira posição ficou nas mãos de Tomas Luza e Flávio França, da Cotton Racing. Já Gabriel Varela, ao lado de Michael Masson, garantiu o quinto melhor tempo do dia, com 3h30min44s. O resultado garantiu a vitória na categoria UT1.

No acumulado geral, Rodrigo é o melhor posicionado. Ele se encontra na terceira posição, com 7h24min21s, 47 segundos atrás dos vice-líderes Jorge Wagenfuhr e Ênio Bozzano, da Lifesil/MRP Performance. A diferença para os líderes Denis do Nascimento e Gunnar Dums, da Bompack Racing, é de apenas 57 segundos.

Bruno é o sétimo colocado, com 7h25min57s, enquanto Gabriel ocupa o nono lugar, com 7h27min28s. Ele é o vice-líder da categoria UT1. Além disso, Reinaldo, na categoria Carros, está se mantendo na quinta posição, com 7h43min31s. Bruno e Rodrigo seguem na disputa do título brasileiro de Rally Raid.

Amanhã, os competidores deixam Ponte Alta do Tocantins e seguem até Dianápolis, em um trajeto de 244 km, sendo 182 contra o relógio, em uma especial que promete ser exigente. A prova segue até sábado, quando se despede em uma etapa de 205 km cronometrados.

Sertões Series Tocantins
Atividade / Data / Trecho / Cronometrado / Total
Etapa 03 / 24 de setembro / Ponte Alta do Tocantins até Dianápolis / 182km / 244km
Etapa 04 / 24 de setembro / Dianápolis até Dianápolis / 205km / 212km

Texto
Ana Oliveira

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
22.09.2025

Conquistas na UTV Cup marcaram preparação para 1.088 km no Tocantins, etapa que define os campeões brasileiros

03.08.2025

Rodrigo vai ao pódio após prova de recuperação e Gabriel vence com folga; rally foi encerrado com duas etapas canceladas por conta das chuvas

01.08.2025

Piloto contou com peça emprestada do irmão para seguir forte na disputa entre os UTVs e reduzir a diferença no acumulado

31.07.2025

Rodrigo, Gabriel e Reinaldo mantêm bons resultados e seguem entre os líderes; Bruno se recupera e é terceiro na especial