Bruno Varela utilizou três palavras para descrever a segunda especial do Rally dos Sertões, que aconteceu nesta segunda-feira (28): “um dia incrível.” Ao lado do navegador Ari Fiuza, o piloto e integrante mais jovem da Família da Poeira finalizou os 301 km de Unaí a Januária, ambas em Minas Gerais, na segunda colocação. Porém, com um sabor especial: mesmo com uma distância tão grande, a diferença para a dupla líder foi de apenas 1s3.
Isso porque Deni Nascimento e Gunnar Dums, da equipe Bompack Racing, finalizaram a prova em 3h51min36s62, liderando os UTVs. Já Bruno e Ari, que representam a Varela Can-Am Monster Energy, fecharam o dia em 3h51min37s92. A dupla ficou animada com o resultado na especial mais longa da competição:
“Um dia incrível! Foi um daqueles dias que a gente sonha no Sertões: ritmo forte e execução perfeita. Cada segundo faz diferença e conseguir ficar a 1 segundo e meio atrás do Deni foi excelente”, comentou Bruno, que é segundo colocado no acumulado até aqui.
O terceiro melhor tempo ficou com Rodrigo Varela, que se recuperou de uma primeira especial complicada. Ele e o navegador Matheus Mazzei não se deixaram intimidar pelo trajeto de hoje, considerado um dos mais difíceis dos 33 anos de existência do Rally dos Sertões. A dupla finalizou com 3h52min29s, menos de um minuto atrás dos líderes.
Gabriel Varela e Michael Masson também tiveram um bom resultado, completando o desafio de atravessar uma serra e deslizar por pisos arenosos e com muitas pedras em 3h55min44s, tempo que garantiu a vitória na classe UT1 nesta segunda etapa, e também o oitavo lugar na classificação geral dos UTVs.
Fechando os resultados do dia da Família da Poeira, Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi ficaram com a vitória na Challenger, classe com UTVs que competem pelo regulamento da Confederação Brasileira de Automobilismo e, por isso, estão incluídos na categoria Carros do rally. Na classificação geral, a dupla garantiu o 12° melhor tempo com 4h04min26s.
Nesta terça-feira, os competidores enfrentarão 293 km na terceira das oito especiais da edição. O trajeto será de Unaí (MG) até Bom Jesus da Lapa (BA). Depois, o rally segue por cidades do Nordeste até chegar na praia de Barra de São Miguel (AL), onde serão coroados os vencedores.
Rally dos Sertões 2025
Atividade / Data / Trecho / Cronometrado / Total
Etapa 03 / 29 de julho / Januária (MG) até Bom Jesus da Lapa (BA) / 290km / 434km
Etapa 04 / 30 de julho / Bom Jesus da Lapa (BA) até Xique-Xique (BA) / 276km / 478km
Etapa 05 (maratona) / 31 de julho / Xique-Xique (BA) até Petrolina (PE) / 296km / 470km
Etapa 06 / 1º de agosto / Petrolina (PE) até Delmiro Gouveia (AL) / 280km / 415km
Etapa 07 / 2 de agosto / Delmiro Gouveia (AL) até Marechal Deodoro (AL) / 235km / 419km
Etapa 08 / 3 de agosto / Marechal Deodoro (AL) até Barra de São Miguel (AL) / 254km / 314km
Texto
Ana Oliveira
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Rodrigo, Gabriel e Reinaldo mantêm bons resultados e seguem entre os líderes; Bruno se recupera e é terceiro na especial
Disputa entre Minas e Bahia foi acirrada, com 44s de diferença para os segundos colocados
Primeiro dia de rally teve especial longa e que trouxe altos e baixos para a Família da Poeira
Em três semanas o brasileiro já estará trabalhando no carro que usará no campeonato 2025/2026, que começa em dezembro, em São Paulo