Se em 2024 Rodrigo Varela teve dias difíceis em Araxá (MG), o cenário mudou completamente neste ano. O piloto e o navegador Mateus Mazzei conquistaram o Rally Minas Brasil neste sábado (17), após três dias de intensa competição e duas vitórias em especiais com o Maverick R #102, além de ter auxiliado no resgate de um competidor acidentado no primeiro dia de competição.
Foram 6h19min03s no acumulado de tempos. Uma diferença de apenas 2min19s para os vice-campeões, Bruno Varela e Ari Fiuza, que também fazem parte da Família da Poeira com o Maverick #103. Bruno venceu a última especial neste sábado, quando novamente fez dobradinha com Rodrigo, que ficou em segundo.
Mas os bons resultados não param por aí para a Varela Can-Am Monster Energy. Em quinto lugar no acumulado após finalizar a terceira especial em sexto, Gabriel Varela e Michael Mason, guiando o Maverick R #153, faturaram a vitória da classe UTV 1, enquanto Reinaldo Varela e Fabio Machado garantiram o terceiro lugar na UTV Over Pro com o Maverick R #123, por pouco não entrando no top-10 geral da prova mineira.
“Foi muito bom! No ano passado, a gente tinha ritmo, mas logo no primeiro dia perdemos totalmente as chances. Agora, veio a vitória com direito a bom resultado de todos do time. Foi um rally muito suado, muito desafiador, mas o carro se comportou muito bem em todos os momentos, é uma máquina muito incrível. Mais um para a conta nesse ano!”, comemorou Rodrigo.
“Hoje eu venci a especial e o Rodrigo levou o rally com méritos. Foi muito bacana poder disputar em família, chegamos a ter tempos muito próximos nas parciais e agora estamos em igualdade, um ano para mim, outro para ele!”, brincou Bruno.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid é o Rally Jalapão, entre os dias 14 e 19 de junho.
Texto: Ana Oliveira
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Brasileiro enfrenta terreno inexplorado da savana em prova marcada por igualdade entre os favoritos; dupla sul-africana vence primeiro dia
Brasileiro segue desenvolvendo o carro do time estreante e terminou no quinto lugar na prova que encerrou rodada dupla do Japão
Por fair play, direção de provas anulou tempo gasto por Rodrigo Varela para socorrer acidentado. Piloto agora é líder geral do Rally Minas Brasil
Pela primeira vez os competidores terão uma noite na savana sul-africana