Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, acontecem as 8 Horas do Bahrein, a última prova do calendário 2024 do Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC). Nicolas Costa, representando o Brasil na McLaren United Autosports, está otimista em encerrar a temporada com resultados positivos, especialmente após sua performance na etapa anterior, no Japão, onde ficou muito próximo da vitória.
Ao lado do britânico James Cottingham e do suíço Gregoire Saucy, Nicolas viveu bons momentos na temporada. Embora ainda não tenham subido ao pódio, os pilotos do McLaren 720s EVO #59 se destacaram em várias corridas, chamando atenção na classe LGMT3 e colocando o nome da fabricante em evidência em seu retorno após 26 anos fora do WEC.
Bahrein é novidade - O último desafio será no traçado de 5.412 km do Bahrein. O circuito é inédito para Nicolas, que espera aprender a lidar com o carro rapidamente para ir atrás de seu primeiro pódio na categoria.
“Na última corrida, chegamos muito perto da vitória. A gente tem batido na trave constantemente, então eu tenho confiança de que dessa vez vamos conseguir acertar o ‘gol’. A prova no Bahrein vai ser um pouco mais longa, com oito horas, duas a mais que as últimas três etapas. Então, estou bem esperançoso com o nosso desempenho”, comentou.
“Estou bem contente de poder conhecer uma nova pista. Nunca fui para o Bahrein, não conheço o traçado, vai ser algo totalmente novo, mas estou confiante de que vou pegar o jeito rápido e competitivo novamente, que é o mais importante”, frisou o carioca, que finaliza neste final de semana a sua primeira temporada completa no WEC.
As 8 Horas do Bahrein, oitava e última rodada do Campeonato Mundial de Endurance 2024, começam na quinta-feira, com treinos programados para a tarde. Na sexta-feira, haverá mais um treino e a classificação, também à tarde. A largada no sábado está marcada para às 14h00. A corrida será transmitida pelo BandSports em horários específicos, e a íntegra estará disponível nos canais de YouTube Esporte na Band e BandSports.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025
Satisfeito com seu ano de estreia, brasileiro da equipe McLaren diz que espera retornar ao Mundial de Endurance em 2025