O brasileiro Eric Granado definiu no início da tarde desta sexta-feira (28/06), a sua posição para o grid de largada das duas corridas que compõem a etapa da Holanda do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE, a quinta rodada da temporada 2024. O piloto do LCR E-Team parte em sexto, na segunda fila.
Eric tem bom retrospecto na pista holandesa, conhecida como “Catedral do Automobilismo”. Em 2021, o brasileiro foi pole position e garantiu a vitória. Já em 2022, garantiu pódio na corrida 1 e a vitória na segunda prova do fim de semana. No ano passado, mesmo com as dificuldades após um acidente que prejudicou sua temporada, conseguiu finalizar a segunda prova na quarta colocação.
Provas estratégicas pela frente - O dia de Eric Granado em Assen começou com liderança no primeiro treino com 1min40s582. Na segunda sessão, com o asfalto passando de 28 °C para 32°C, o integrante do LCR E-Team abaixou seu tempo para 1min40s346, ficando em oitavo.
A classificação rendeu o sexto lugar no grid das provas para Eric, que anotou 1min40s152. Considerada uma pista de mudanças de direção velozes, o circuito vai exigir estratégia e cautela do brasileiro, principalmente com o grid equilibrado que a categoria elétrica mantém. A pole position ficou com Alessandro Zaccone, com 1min39s444.
Com 50 pontos em jogo, Eric Granado vai em busca de melhorar sua colocação no campeonato, onde é sétimo, com 70 pontos e 18 de diferença para Hector Garzo, o quinto. O brasileiro compete com o apoio de de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
As duas corridas em Assen estão programadas para o sábado, com largada às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Prova agitada marcou o fim de semana no Rio Grande do Sul
Após Rally dos Sertões, novo desafio acontece no Rio Grande do Sul neste fim de semana
Último dia do difícil Rally do Marrocos decretou resultado inédito para o país no campeonato da FIA
Brasileiro Lucas Moraes tinha nova vitória no horizonte durante 120 dos 375 km da especial desta quarta-feira. Piloto luta por pódio no Mundial no Marrocos