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Parte de ecossistema completo para corredores, Running Land atrai parceiros em busca de expansão

11.08.2022  |    9.947 visualizações

Casa inédita no País, em frente ao Parque Ibirapuera, reúne grandes marcas, que apostam no empreendimento focado em atletas amadores

Em frente ao Parque Ibirapuera, templo paulistano dos amantes de caminhada e corrida, a Running Land, empreendimento da Norte Marketing Esportivo, líder brasileira na realização de provas de rua, inaugurada em 16 de agosto, reúne marcas expressivas.

Igualmente motivadas pela conveniente localização da edificação de 1.200 m² em cinco pavimentos inspirada na experience house  NikeTown de Nova Iorque, o Vita Ortopedia e Fisioterapia, do Grupo Fleury,  a CTZ – Core Training Zone, da  Core 360º Pro, formadora de personal trainers, e a GoldKo, especialista em chocolate sem açúcares, parceiras do projeto, estão focadas na expansão de seus respectivos negócios. Como a Xiaomi, patrocinadora da Running Land ao lado da Heineken Zero.

A casa inédita no País compõe um ecossistema, também inédito, que compreende a plataforma virtual runningland.com.br e aplicativo para celular, com estreia marcada para 23 de agosto, e que, pela previsão dos empreendedores, será responsável por 70% do faturamento de R$ 700 milhões previsto para os próximos cinco anos. Ao todo, o projeto Running Land absorveu R$ 55 milhões de investimento.

Medicina do esporte e performance O Vita Ortopedia e Fisioterapia, no segundo andar da Running Land, faz parte do ecossistema de soluções em saúde do Grupo Fleury, fortalecendo a atuação por meio da medicina do esporte e desempenho. “A Unidade Vita Parque Ibirapuera é nossa décima unidade e traz um conceito inovador e disruptivo em performance esportiva, desempenho, saúde e qualidade de vida do movimento, associado à inovação da saúde genética, por meio da Sommos DNA – plataforma de testes genéticos do Grupo Fleury. Fazer parte da Running Land fortalece nosso posicionamento perante o público praticante de esportes, seja profissional ou amador”, explica o médico Marcelo Nico, diretor executivo da Plataforma de Ortopedia do Grupo Fleury. 

O doutor Nico conta que a unidade foi especialmente planejada para oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e equipamentos, em conjunto com serviços diferenciados para pessoas que buscam suporte especializado para alcançar seus objetivos no esporte ou na prática de atividades físicas. Além disso, a equipe planeja várias iniciativas para ativação da Unidade Vita Parque Ibirapuera na Running Land, de campanhas em canais digitais a ações de relacionamento com clientes. 

“A proposta é oferecer saúde e performance em um único lugar, com cuidado integral e equipe multidisciplinar, fortalecendo nosso objetivo de entregar soluções cada vez mais completas e integradas à jornada de saúde das pessoas”, sintetiza Nico. O portfólio de serviços inclui análise biomecânica da corrida, bikefit, protocolos de prevenção de lesões, fisioterapia, massagem desportiva, osteopatia e recovery. Também estão disponíveis especialistas em medicina esportiva, cardiologia do esporte, nutrição e ortopedia esportiva.

De olho em atletas de alto rendimento – No primeiro andar da Running Land, a Core 360º Pro, que certificou 48.500 personal trainers nos últimos 20 anos, inicia uma nova fase em sua história com o CTZ – Core Training Zone, a primeira unidade física de treinamento da empresa, que absorveu investimento de R$ 1 milhão pela sociedade de Luciano D’Elia, idealizador e proprietário da Core, treinador de esportistas como Cesar Cielo e Rodrigo Minotauro, entre dezenas de outros, com o personal trainer Felipe Simões e os empresários Flávio Zulques e Bruno Vianna.  

D’Elia não hesitou diante do convite de Felipe Telles, diretor da Norte: “A Running Land trouxe uma proposta inovadora que une experiências de varejo, treinamento e bem estar em um só lugar, para se tornar o one stop shop do corredor. A localização é um grande diferencial, que nos conecta diretamente com uma grande comunidade de atletas amadores que frequentam o Parque Ibirapuera regularmente”. 

O CTZ atenderá alunos da Core 360º e qualquer pessoa que queira malhar com seus personal trainers certificados. Mas o principal objetivo da empresa é atrair atletas amadores de alto rendimento em esportes de endurance em busca de melhor performance e prevenção de lesões.  Para isso, a estratégia de marketing do CTZ apoia-se em redes sociais, eventos e intenso trabalho com influenciadores que desde o início serão convidados a frequentar o espaço.

Vitrine para franquia – No piso térreo do prédio, dentro da loja da Running Land, operada pela própria Norte, com artigos de grifes como Adidas, Nike, Mizuno e Puma, entre outras, a GoldKo instalou um café. Conhecida por seus chocolates saudáveis, a marca criada por Paulo, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger, respectivamente pai e filhos, está presente em sete mil pontos de venda, também com seus cafés especiais e com sua linha de marshmallows feitos de albumina, adequados para consumo após treinos. O café na Running Land é a segunda unidade física além da loja da marca no Shopping Center Eldorado, em São Paulo.

Várias razões levaram à parceria, explica Chantal: “A localização é muito estratégica para nós. A Running Land é novidade e vanguardista e isso conversa diretamente com nossa marca, que é zero adição de açúcares, tem tudo a ver com esportes e qualidade de vida. E estaremos ao lado de marcas poderosas. Todas têm branding fortíssimo. Falam, de alguma maneira, de estilo de vida. E nós estamos nos posicionando como uma marca de lifestyle”. Para completar, a empresa está desenvolvendo negociações com os primeiros candidatos à franquia GoldKo.  “Nosso café na Running Land é uma vitrine maravilhosa de um shop in shop, e muito nos ajudará nesse processo de nos estabelecermos como franquia”, acrescenta a empresária.

Marketing da presença – Na loja da Running Land também fica o corner da Heineken, patrocinadora da casa, para trabalhar o produto Heineken Zero, seu trunfo para ganhar mercado entre esportistas. Também na loja encontra-se o corner da Xiaomi, que igualmente não terá comércio ali, mas planeja conquistar consumidores por meio de QR Codes nos produtos expostos que os levam diretamente ao e-commerce da marca e vão muito além de celulares, que representam menos de 10% dos mais de 500 produtos que a empresa já lançou no mercado brasileiro.

“Nosso principal objetivo é amplificar a divulgação da marca Xiaomi e da linha que chamamos de Smart Life, fazendo com que o maior número possível de pessoas conheça nossos produtos inteligentes e descubram que podem ser grandes soluções para seu dia a dia e sua prática esportiva”, explica Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Entre esses itens estão a pulseira Smart Band 7 e o smartwatch Redmi Watch Lite 2, que monitoram mais de 100 atividades físicas, e a balança inteligente de impedância, que faz medição do corpo, informando até o percentual de água no organismo e a idade óssea do usuário, além de criar gráficos para acompanhar sua evolução.

“Nós identificamos grande oportunidade de divulgar a Xiaomi no Brasil ao patrocinar a Running Land. O projeto imediatamente nos cativou a chamou nossa atenção graças à sua proposta estrutural, às atividades programadas, à localização privilegiada e ao seu público alvo, que tem grande afinidade com nosso público. Planejamos também explorar todas as possibilidades em eventos e atividades que serão realizados lá. Queremos que a Running Land seja nossa vitrine para soluções inteligentes que oferecemos para a vida de todos”, conclui Araripe.

Tudo o que corredores precisam – Com a plataforma virtual Running Land, a Norte também expande seus negócios, por meio da oferta de tudo o que praticantes de corridas a pé necessitam, de inscrições em provas a planilhas de treinos, passando pela aquisição de itens que vão de tênis, roupas e acessórios a alimentos.

“Nosso objetivo é oferecer um ecossistema completo para nossos clientes corredores e com a mais alta qualidade. Por isso buscamos a excelência nas marcas de produtos que temos à venda na loja física na casa e na plataforma online, que é o carro-chefe desse ecossistema”, explica Felipe Telles, diretor da Norte Marketing Esportivo.

Apenas até dezembro são esperadas 750 mil pessoas na casa Running Land do Ibirapuera, e 1,5 milhão em 2023, atraídas por atividades como treinos e ativações de marcas, com a oferta de locação do rooftop da casa para eventos de terceiros, e pela entrega de kits esportivos para eventos da Norte. Serão 22 até o fim de 2022. Telles busca reverter em vendas online grande parte dessa visitação.

"Até hoje não havia no País uma plataforma que visasse resolver todas as necessidades e desejos dos atletas: inscrição nas provas, aquisição de vestimentas, calçados, alimentos especializados, aprendizado, calendário de competições e relacionamento com marcas e outros praticantes. Tudo isso está agora em endereço digital único para facilitar a vida de uma multidão de praticantes, que tinha que fazer buscas em diversos sites para encontrar a solução de suas demandas”, conclui o diretor da Norte, que tem 1,5 milhão de clientes ativos nas corridas, entre os seis milhões de praticantes no Brasil, e mais 500 mil clientes que participam das provas de ciclismo, natação, triathlon e outras modalidades que a empresa realiza.

RUNNING LAND (ECOSSISTEMA)
Proprietária:
 Norte Marketing Esportivo
Investimento: R$ 55 milhões
Conceito: hub de serviços, conteúdo, venda de produtos e clube de relacionamento
Usuários: 2 milhões (já clientes ativos da empresa)
Estrutura:
 ecossistema virtual com experience house física
Acervo: + de 12 mil itens especializados à venda
Faturamento do projeto: R$ 700 milhões em cinco anos (70% no virtual)
Estreia da plataforma online: 23 de agosto
Internetrunningland.com.br
Endereço físico: Em frente ao Parque Ibirapuera, diante do Monumento às Bandeiras. Rua Manuel da Nóbrega, 1882/1892 (próximo do final da avenida Brasil e início da República do Líbano)
Área construída: 1.200m²
Atrações permanentes no Ibirapuera: treinos, avaliações, CTZ – Core Training Zone, Vita Ortopedia e Fisioterapia, loja conceito, agenda de eventos da Norte Marketing Esportivo (nortemkt.com) e de outras marcas
Visitações físicas: 1,5 milhão clientes/ano (750 mil em 2022)

NÚMEROS BRASIL
Praticantes no Brasil: 23 milhões
Modalidades: corrida, jogging e caminhada
Corrida de rua: 6 milhões de praticantes ativos
Fatia da Norte: 1,5 milhão de clientes ativos e cadastrados (25% do mercado)
Ticket médio corridas de rua: R$ 100
Ticket médio Running Land: R$ 600*
* Projeção
Fonte: O2 Lab, braço de pesquisa da Norte Marketing Esportivo

Contatos
Rodolpho Siqueira / Estela Craveiro
(11) 9 5472 0163 / (13) 9 9644 0628

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