O Campeonato Mundial FIM Enel MotoE desembarca nesta semana no circuito de Barcelona, na Catalunha, para a terceira etapa da temporada 2024, que acontece entre 24 e 25 de maio. Eric Granado, piloto da LCR E-Team conhece bem o circuito e espera que a rodada seja a oportunidade perfeita para recuperar pontos na tabela.
Até aqui, a temporada de Granado vem sendo de desafios, com o piloto mostrando velocidade principalmente nas classificações, onde já conseguiu uma pole position em Portugal e um terceiro lugar na largada em Le Mans, na França. Enquanto a etapa portuguesa foi positiva, a francesa deixou um gosto amargo.
“Queríamos chegar ao pódio e tínhamos potencial para isso, mas as corridas foram exigentes e devido ao contato com outros pilotos durante as provas não consegui dar o meu melhor. Mas não vamos desistir. O importante é continuar competindo em nível alto, somar pontos e aprender com cada situação”, disse Eric, que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Recuperação possível — O circuito de Barcelona, que tem 4.66 km, será palco de duas corridas da MotoE de 7 voltas cada neste final de semana. Por frequentemente receber testes da MotoE e Superbike, os pilotos já conhecem bem a pista, incluindo Eric Granado.
O foco do brasileiro está em voltar a ter bons resultados e se manter entre os 10 melhores na tabela da competição, onde atualmente ocupa o 10º lugar com 23 pontos. O líder é o italiano Mattia Casadei, com 77 pontos. Em um campeonato onde tudo pode acontecer, a recuperação de Eric é possível nas próximas etapas.
As atividades da MotoE em Barcelona começam na sexta-feira, com os treinos às 03h30 e 07h25, e classificação às 11h15. As duas corridas estão programadas para o sábado, com largadas às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025