Bruno Varela, líder do Campeonato Sul-Americano de Rally Raid, encontrou dificuldades logo nos primeiros dias da última etapa da temporada, a SARR Series, realizada na Argentina de 20 a 24 de novembro. O piloto chegou à competição com a expectativa de garantir o título, mas problemas mecânicos nos primeiros dias de prova colocaram um obstáculo. Porém, Bruno soube superar as adversidades e garantiu a vitória da terceira etapa na (22).
"Conseguimos melhorar um pouco nosso desempenho na segunda etapa. Ajustamos alguns detalhes e o resultado foi muito positivo, com a vitória nesse terceiro dia. Isso aumenta nossa confiança para somar mais pontos no campeonato”, declarou o representante da Varela Can-AM Monster Energy, a “Família da Poeira”
Problemas e paciência até o resultado — Na primeira especial, disputada na quarta-feira, em 45 km de percurso, Bruno chegou a vencer a primeira parcial, mas enfrentou dificuldades mecânicas ao lado do navegador Humberto Ribeiro. A dupla terminou apenas em 18º lugar. O contratempo comprometeu o desempenho, forçando o piloto a adaptar seu modo de guiar o Maverick R durante a prova.
No entanto, Bruno mostrou resiliência já no segundo dia, quando obteve um resultado mais satisfatório, finalizando em 7º na categoria T3.1 e subindo para 11º lugar na tabela geral. O trajeto de 250 km partiu de San Juan e seguiu rumo a Chilecito, sendoi o mais longo da competição, somando com o deslocamento de 200 km.
Mas o esforço e espera para consertar os problemas do carro deram resultado na sexta-feira. Ao completa os 215 km da especial entre Chilecito e Tinogasta em 5h36min45, Bruno e Humberto garantiram a vitória do dia e saltaram para a terceira colocação entre os UTVs, atrás de Reginato Andres/Eugenio Arrieta e da dupla líder, Jeremías Ferioli/Gonzalo Rinaldi.
A SARR Series 2024 segue continua neste sábado, com uma especial de 285 km saindo de Tinogasta até Fiambalá, que será sede da etapa final no domingo, em um cenário desértico com muitas dunas, ao melhor estilo Dakar.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025
Satisfeito com seu ano de estreia, brasileiro da equipe McLaren diz que espera retornar ao Mundial de Endurance em 2025