A classificação que definiu o grid das provas da segunda etapa do Mundial FIM Enel MotoE nesta sexta-feira (10) garantiu o terceiro lugar para Eric Granado, brasileiro da LCR E-Team. O piloto se manteve com bom ritmo ao longo de toda a sessão, garantindo seu lugar na primeira fila do fim de semana na pista de Le Mans, na França.
Granado iniciou a etapa com bons resultados nos treinos livres que aconteceram na manhã desta sexta. Na primeira sessão, finalizou em quinto, com diferença de 0s552 para o líder, o espanhol Héctor Garzó, que fez 1m40s802. Já a segunda atividade foi mais acirrada entre os pilotos, com Eric realizando a sétima melhor volta em 1m40s672, diferença de 0s410 para o italiano Alessandro Zaccone, que comandou a sessão.
Bom resultado até aqui - Com os tempos dos treinos, Eric Granado garantiu vaga direta na segunda parte do classificatório. A briga pela pole position da categoria elétrica foi intensa, com o brasileiro se colocando entre os cinco primeiros ao longo de toda a sessão.
Ao final, Eric garantiu a terceira posição, com seu melhor tempo no final de semana, 1m40s126. Ele ficou a apenas 0s131 do pole position, Héctor Garzó, que fechou em 1m39s995. O italiano Nicholas Spinelli completa a primeira fila, partindo da segunda colocação. Companheiro de equipe de Eric, Mattia Casadei larga em quarto.
“O dia de hoje foi bom. Evoluímos em cada treino e estou me sentindo bem em cima da moto. Eu e o Mattia fizemos um ótimo trabalho. Está tudo pronto para amanhã, então espero duas provas bem positivas para terminar o final de semana com um bom desempenho.”, disse Eric, que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
As provas da MotoE na França acontecem neste sábado, com largada às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As corridas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025