A primeira prova do Mundial de Fórmula E em Misano, na Itália, disputada neste sábado (13/04), no Misano World Circuit Marco Simoncelli, fez valer a expectativa de pilotos e equipes: uma corrida acirrada, com mais de 550 ultrapassagens e pelotão muito próximo por todo o tempo. Lucas di Grassi conseguiu “ler” a corrida com bastante precisão e garantir os primeiros pontos de sua temporada com a equipe ABT Cupra em 2024.
A rodada dupla que marca as etapas 6 e 7 do campeonato teve a abertura marcada pelo alto nível de disputa proporcionado pelo traçado reduzido no circuito italiano. Di Grassi, que largou em 16º, enfrentou diversas mudanças de posição e trabalhou em conjunto com o companheiro Nico Müller em uma disputa técnica que exigiu foco no gerenciamento de energia.
Primeiros pontos - O brasileiro finalizou em 11º, muito próximo da zona de pontos. Nico Müller veio logo atrás. O resultado deixou o gosto de “poderia ter sido” para Di Grassi, uma sensação que não durou muito tempo.
Após uma infração técnica, o português Antonio Felix da Costa, vencedor da corrida, foi desclassificado. Com isso, Lucas Di Grassi ganhou uma posição, somando seus primeiros pontos na temporada 2024.
“Eu já tinha sentido que o carro estava melhor. E confirmamos hoje o desempenho, o carro evoluiu um pouco. Mesmo finalizando em 11º, a sensação era de que merecíamos estar nos pontos e isso foi finalmente concretizado. Estou muito feliz e animado para a corrida 2, que deve ser mais uma boa oportunidade para conquistar pontos aqui na Itália.”
A Fórmula E continua a programação do ePrix de Misano com o terceiro treino, na madrugada de domingo. A classificação e corrida 2 serão disputadas durante a manhã do Brasil. O líder do campeonato é o britânico Oliver Rowland com 80 pontos. Di Grassi ocupa a 19ª colocação, com o ponto conquistado na Itália. Confira a programação completa:
Domingo, 14/04
03h00 – Treinos Livres
05h20 – Classificatório para o grid - corrida 2
10h00 – ePrix de Misano - corrida 2
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025