Primeiro brasileiro a subir ao pódio e a vencer uma etapa do Dakar, o maior rally do mundo, na categoria de carros, Lucas Moraes vai trocar por um dia as dunas e rochas pelo asfalto em prol de uma corrida beneficente. Neste ano, o piloto foi escolhido para ser uma das vozes do aplicativo da Wings for Life World Run, uma corrida de rua global, sem linha de chegada fixa, que reverte todo o valor das inscrições em prol da cura da lesão na medula espinhal. A competição acontecerá no dia 5 de maio, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/app .
“É uma honra poder contribuir com essa causa tão nobre. A corrida é um momento muito importante para o esporte e, principalmente, por reverter todos os recursos para pesquisas em busca da cura de lesões na medula espinhal. A prova tem uma escala global e uma grande força para incentivar pessoas a correrem”, afirma Moraes.
De qualquer lugar do País, corredores amadores e profissionais podem participar da Wings for Life World Run via app run, que conta com toda a experiência da prova, incluindo o Catcher-Car virtual, um carro perseguidor que funciona como uma linha de chegada móvel, e que este ano será representado pela voz de Lucas Moraes.
Engajado na causa, Lucas é capitão de um time na Wings for Life World Run em que o público pode fazer parte, pelo link. Agora, Moraes se juntará a outros pilotos e grandes atletas, como Max Verstappen, Marc Marquez e Felipe Fraga, que apoiam a Wings for Life World Run ao redor do planeta.
Como funciona a corrida - A 11ª edição da Wings For Life World Run acontecerá no dia 05 de maio de 2024 e irá conectar milhares de pessoas de todos os lugares do mundo. No Brasil, corredores poderão participar de qualquer local, a partir das 8h da manhã (horário de Brasília), por meio do aplicativo oficial, que conta com toda a experiência da prova, incluindo o Catcher Car virtual, um carro perseguidor que funciona como uma linha de chegada móvel.
O carro acelera após 30 minutos, e o último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo é o grande vencedor. Ao longo do trajeto, os participantes podem acompanhar dados sobre o veículo virtual em tempo real, no app.
Para 2024, além do time de Lucas Moraes, o público poderá ingressar nas equipes do ciclista Henrique Avancini, do surfista Adriano de Souza, da ultramaratonista Fernanda Maciel, do piloto Felipe Fraga e do ícone do vôlei de praia Alison Cerutti. Alguns deles escolheram premiações especiais para tornar a experiência ainda mais competitiva. Por exemplo, quem escolher entrar no time de Adriano poderá ganhar a lycra usada pelo atleta durante uma competição oficial. No time de Alison, a corrida estará valendo uma bola de vôlei autografada por ele. E, por fim, quem obtiver a maior pontuação dentro do time de Felipe Fraga irá levar uma luva autografada pelo piloto e um par de ingressos para assistir uma etapa da Stock Car diretamente dos boxes da equipe dele. Para conhecer outros grupos, basta acessar o link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/teams .
Os jogadores do RB Leipzig e do Red Bull Bragantino também estão confirmados. Aliás, Bragança Paulista sediará um evento inédito em que os corredores poderão participar de uma prova especial via aplicativo ao redor do Lago do Taboão. Por fim, as marcas Adidas, Allwyn e Philips Sports Headphones estarão apoiando a causa.
Serviço - Wings for Life World Run 2024:
Data da corrida: 05 de maio de 2024
Link para inscrições: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br
Valor da inscrição: R$ 79,00
SOBRE A WINGS FOR LIFE WORLD RUN
Desde 2014, a Wings For Life World Run já passou por 195 países diferentes e reuniu 1.293.716 participantes, que percorreram 11.839.989 km. A prova já arrecadou mais de 43 milhões de euros. Em solo brasileiro, a corrida marcou presença em cidades como Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) e reuniu grandes nomes do cenário esportivo, como os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, o campeão mundial de skate Sandro Dias, o campeão olímpico Alison Cerutti. Cacá e Scooby, inclusive, ficaram responsáveis por pilotar o Catcher Car nos anos 2017 e 2018, respectivamente. Pelo mundo, o piloto Max Verstappen é um dos principais incentivadores.
MAIS INFORMAÇÕES:
Red Bull:
Kaíque Ferreira - 11 97652-6096 - kaique@melinatavares.com.br
Victoria Martinelli - 11 97624-3365 - victoria.martinelli@melinatavares.com.br
Lucas Moraes:
Rodolpho Siqueira - 11 95472-0163 - siqueira.rodolpho@gmail.com
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025