O Autódromo de Interlagos sediou neste domingo (03) a primeira de dez etapas da temporada 2024 do SuperBike Brasil, a principal competição de motovelocidade da América Latina. Retornando ao grid da categoria este ano, Eric Granado liderou a corrida de ponta a ponta, vencendo com tranquilidade a primeira etapa do campeonato.
Largando na pole, Eric teve que suportar na primeira volta a pressão de seu companheiro na equipe Honda, Guilherme Brito, atual vice-campeão do SuperBike Brasil. Ambos tiraram o máximo de suas Honda CBR1000RR-R Fireblade, mas na segunda volta Gui acabou caindo da moto quando tentava se manter próximo do tetracampeão da categoria.
Sob forte calor, Eric conseguiu impor um bom ritmo nas primeiras voltas e rapidamente abriu vantagem sobre o pelotão formado por Meikon Kawakami, Diego Perez e João Carneiro. Após 13 voltas completadas, Granado recebeu a bandeirada com mais de quinze segundos de vantagem para o segundo colocado.
Condições difíceis - “Estou muito feliz com a vitória! Poder vencer depois de quatro anos sem correr no campeonato é muito bom. Ainda mais nas condições difíceis que estava a pista hoje, muito quente. Acho que foi importante a gente manter a concentração e fazer uma corrida estável, do começo ao fim. Então eu estou muito feliz, agradeço muito a equipe pelo trabalho”, comentou Eric Granado após a vitória deste domingo em Interlagos.
Essa foi a primeira das sete etapas que o SuperBike Brasil realizará no Autódromo de Interlagos, incluindo a decisão da competição no final de novembro. Além do circuito paulista, os autódromos de Cascavel e Londrina no estado do Paraná, e o Autódromo Internacional de Goiânia também receberão uma etapa cada, totalizando dez provas.
Para Eric Granado, o objetivo agora é seguir evoluindo com a equipe e o novo equipamento, já que a moto atual é diferente da utilizada por ele quando correu pela última vez no SuperBike Brasil. “Agora é continuar trabalhando na próxima etapa pra ser ainda mais competitivo, e tentar manter essa linha de trabalho e essa constância nas próximas etapas para lutar pelo título”, completou o tetracampeão.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será novamente no Autódromo de Interlagos, no dia sete de abril. Antes disso, Eric Granado terá compromisso pelo Mundial de MotoE, no dia 23 de março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.
Top-5 da 1ª etapa do SuperBike Brasil 2024
1º Eric Granado / Honda CBR 1000RR-R Fireblade
2º Meikon Kawakami / Kawasaki Ninja ZX-10R, +15s281
3º Diego Perez / BMW S1000 – RR, +15s320
4º João Carneiro / Honda CBR 1000RR-R Fireblade, +15s423
5º Felipe Gonçalves / BMW S1000 – RR, +28s936
Calendário completo do SuperBike Brasil 2024
1ª etapa – 03 de março – Autódromo de Interlagos (SP)
2ª etapa – 07 de abril – Autódromo de Interlagos (SP)
3ª etapa – 19 de maio – Autódromo de Interlagos (SP)
4ª etapa – 16 de junho – Autódromo de Interlagos (SP)
5ª etapa – 28 de julho – Autódromo de Interlagos (SP)
6ª etapa – 18 de agosto – Autódromo de Interlagos (SP)
7ª etapa – 15 de setembro – Autódromo de Cascavel (PR)
8ª etapa – 06 de outubro – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
9ª etapa – 27 de outubro – Autódromo de Londrina (PR)
10ª etapa – 24 de novembro – Autódromo de Interlagos (SP)
Contatos
Rodolpho Siqueira/Rodrigo Nascimento
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025