O terceiro dia de atividades no Abu Dhabi Desert Challenge, disputado nesta quinta-feira (29), marcaria mais um top-4 do brasileiro Lucas Moraes. Porém, o piloto da equipe principal da Toyota Gazoo Racing viu seu carro ser consumido por um incêndio ao final da especial válida pelo Mundial de Rally Cross-Country. Apesar do grande susto, o brasileiro e seu navegador, o espanhol Armand Monleón, saíram ilesos.
Em mais um desempenho consistente, o bicampeão do Rally dos Sertões, que disputa o Mundial com apoio de Red Bull, Repsol, Strava, Oakley, Zapalla – além de ter levado a marca brasileira de pneus SpeedMax a patrocinar a equipe campeã do Dakar, percorreu o trajeto de 251 km de areia em Mzeer’ah, que incluiu um “cordão” de dunas na reta final, ao lado do navegador Armand Moleón.
As chamas começaram a subir alguns metros antes da linha que determinava o fim da prova. Moraes e Moléon pularam do carro imediatamente, não sofrendo ferimentos. O acontecimento obrigou a desistência da prova.
A próxima etapa do Mundial de Rally está marcada entre 02 e 07 de abril, com sede em Portugal. Ao longo de 1000 km, os competidores passarão pelas praias do Alentejo, as trilha de Ribatejo e o solo rochoso de Extremadura, litoral espanhol.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025