Após o anúncio de que fará parte da equipe principal da Toyota no Rally Dakar 2024, Lucas Moraes se prepara para mais um desafio neste final de temporada. O piloto brasileiro vai encarar o Baja Qassim, prova a ser disputada na Arábia Saudita, pilotando pela TGR (Toyota Gazoo Racing), braço esportivo da gigante japonesa. Será também a estreia da parceria do brasileiro com o navegador espanhol Armand Monleón, escolhido pela equipe para disputar com o brasileiro a próxima edição do Rally Dakar, de cinco a 20 de janeiro do ano que vem.
Serão realizadas duas etapas neste fim de semana. Na sexta (24), Lucas competirá em um percurso de 180km de extensão, enquanto no sábado a prova terá uma extensão ligeiramente menor, de 125 km.
Correndo pela primeira vez na equipe principal da TGR neste fim de semana, ao lado da dupla formada pelo saudita Yazeed Al Rajhi e o navegador alemão Timo Gottschalk, Lucas terá entre suas missões avançar no aprendizado de como pilotar na topografia radical das dunas da Arábia Saudita.
“Quando a gente fala em duna, as pessoas imaginam que elas têm uma conformação sempre parecida. Mas não é o caso. Aqui na Arábia Saudita, onde disputaremos o Dakar a partir de cinco de janeiro, elas passam de 200 metros de altura e com os ventos típicos da região há casos em que se tornam verdadeiros paredões. Saber como subir e descer, sem despencar, é uma técnica da qual depende não apenas o resultado da prova, mas também a integridade física do piloto e navegador”, detalhou o brasileiro, cuja carreira também conta com apoio de Red Bull e PneuStore.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Rodrigo Nascimento
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025