A classificação para a rodada dupla da MotoE no circuito de Assen, onde o Mundial de Motovelocidade realiza neste final de semana o GP da Holanda, terminou de maneira satisfatória para o brasileiro Eric Granado.
O piloto da LCR E-Team conquistou um quarto posto na pista, mas foi promovido ao terceiro lugar devido à retirada do tempo do italiano MAttia Casadei, ex-pole, por irregularidades na pressão dos pneus. Com isso, Granado largará da primeira fila nas duas provas deste sábado.
Eric, que carrega um bom retrospecto em Assen, tendo vencido duas de suas três corridas disputadas até hoje pela MotoE no local, ficou a apenas 0s026 no segundo piloto mais rápido. O brasileiro está confiante em poder brigar pelos pódios.
Evolução - “Estou satisfeito com o dia, foi positivo”, disse Eric após o fim dos trabalhos em Assen. “Fiquei contente por ter evoluído bastante. A cada sessão eu consegui ser mais rápido e mais competitivo, sempre me aproximando dos primeiros. Estou feliz com essa progressão. Existem pontos a melhorar tanto na minha pilotagem quanto na moto, mas estamos em um bom caminho.”
A corrida 1 da MotoE está marcada para as 7h15 deste sábado, com a corrida 2 às 11h10 da manhã, sempre no horário de Brasília. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Confira os cinco primeiros no grid de largada:
1. Jordi Torres - 1min40s743
2. Matteo Ferrari, a 0s054
3. Eric Granado, a 0s080
4. Randy Krummenacher, a 0s106
5. Andrea Mantovani, a 0s183
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163
No deserto do Atacama, Bruno Varela teve prova marcada por superação no campeonato continental de Rally-Raid
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi