Capa

Top-5 na classificação para as 6 Horas de Fuji aumenta expectativas de Nicolas Costa com a McLaren

14.09.2024  |    569 visualizações

Trio da United Autosports vai partir no pelotão da frente em busca do primeiro pódio da temporada 2024

O treino classificatório da sétima etapa do Mundial de Endurance da FIA, as 6 Horas de Fuji, no Japão, ocorreu na madrugada deste sábado (14) e resultou na quinta colocação para o brasileiro Nicolas Costa. Ele integra a tripulação do McLaren 720S GT3 EVO #59, preparado pela McLaren United Autosports, ao lado do britânico James Cottingham e do suíço Grégoire Saucy.
O trio, em busca do primeiro pódio da temporada, iniciou o fim de semana no Fuji Speedway mantendo-se no top-10 da classe LMGT3 durante os três treinos livres, apesar do tempo reduzido na terceira sessão, interrompida para reparos na pista.


Um pouco de emoção - O treino classificatório, realizado na pista de 4.563 km, trouxe um momento de tensão para Nicolas e seus companheiros. Segundo as regras, Cottingham, piloto bronze, é responsável pela tomada de tempos. Durante a primeira parte do treino, que seleciona os dez mais rápidos, o britânico teve dificuldades em obter tempos competitivos, deixando o #59 em zona de risco até os segundos finais. No entanto, a equipe conseguiu avançar para a Hyperpole.
Na segunda fase, o desempenho melhorou, e Cottingham registrou o quinto melhor tempo com 1min41s293, 0s400 atrás do pole position da categoria, o Ferrari 296 LMGT3 #55 da Vista AF Corse, conduzido pelo francês François Heriau, o norte-americano Simon Mann e o italiano Alessio Rovera. A pole position geral foi conquistada pelo Hypercar #2 da Cadillac Racing, pilotado por Alex Lynn e Earl Bamber.
“Apesar do susto na primeira parte, conseguimos garantir uma boa posição de largada e agora vamos em busca do pódio. Fuji não é uma pista complicada, mas a competição está aberta, então temos boas chances”, afirmou Nicolas Costa.
A sétima e penúltima corrida do Mundial de Endurance da FIA em 2024 se inicia neste sábado às 23h00. A BandSports transmitirá a corrida em janelas específicas, enquanto a íntegra será exibida nos canais de YouTube Esporte na Band, BandSports e Grande Prêmio.


Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
13.09.2024

Brasileiro relembrou momentos da carreira e refletiu sobre seu envolvimento no crescimento e inovações do mais bem-sucedido campeonato mundial lançado nas últimas décadas

11.09.2024

Após um desempenho promissor na etapa anterior do WEC, brasileiro compete no circuito japonês, onde já obteve pódio em 2019

07.09.2024

Brasileiro também terminou o campeonato no top-10 da tabela de pontos

06.09.2024

Parceria do brasileiro com o italiano Mattia Casadei rendeu dobradinha para a LCR E-Team