Capa

Eric Granado encerra temporada da MotoE com duplo pódio em Misano

07.09.2024  |    914 visualizações

Brasileiro também terminou o campeonato no top-10 da tabela de pontos

A oitava e última etapa do Campeonato Mundial FIM Enel de MotoE, realizada neste sábado (7) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, teve um desfecho positivo para o brasileiro Eric Granado, da LCR E-Team. O piloto conquistou um lugar no pódio em ambas as corridas do dia e atingiu a meta de terminar a temporada entre os 10 primeiros na classificação geral.
Na primeira prova, Granado largou em segundo e manteve-se na disputa pelo pódio, chegando a ficar na quarta posição por algumas voltas. Além disso, ele teve o desafio de auxiliar seu companheiro de equipe, Mattia Casadei, na luta pelo título. Com um ritmo constante, Eric cumpriu seu papel ao impedir que Hector Garzó, principal concorrente de Casadei, o ultrapassasse. Com a queda do líder Kevin Zanonni, a corrida terminou com a vitória de Casadei e um terceiro lugar para Eric Granado, que voltou ao pódio após três etapas fora dele. Garzó, que fechou atrás de Eric, acabou confirmado como campeão da temporada.
O cenário se repetiu na segunda corrida do dia. Granado teve um desempenho de destaque e disputou a vitória diretamente com Mattia Casadei e Oscar Gutierrez. Os três pilotos mantiveram-se muito próximos durante a prova, com o resultado indefinido até as curvas finais, com vitória de Gutierrez. O terceiro lugar garantiu o pódio duplo para o brasileiro.

Desfecho que empolga para o futuro - Eric expressou sua satisfação com o desempenho final da temporada: “É muito bom terminar assim, principalmente em um ano complicado como este. Ao longo das etapas, mostrei muita velocidade e briguei no topo, mas sempre algo acontecia e me tirava as chances. Sou um cara que não desiste; continuo trabalhando e me dedicando. Esse resultado de hoje é uma boa motivação para o futuro. Agora é olhar para frente.”
Durante o ano, Eric brilhou com duas pole positions, mas também enfrentou desafios, como a ausência na etapa da Alemanha após uma concussão cerebral. Mesmo assim, ele manteve-se entre os dez melhores, finalizando a temporada na décima posição com 112 pontos.
Com o fim do campeonato, a MotoE entra em recesso, enquanto o piloto continua sua agenda de compromissos, incluindo o Superbike no Brasil. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com o apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
14.09.2024

Trio da United Autosports vai partir no pelotão da frente em busca do primeiro pódio da temporada 2024

13.09.2024

Brasileiro relembrou momentos da carreira e refletiu sobre seu envolvimento no crescimento e inovações do mais bem-sucedido campeonato mundial lançado nas últimas décadas

11.09.2024

Após um desempenho promissor na etapa anterior do WEC, brasileiro compete no circuito japonês, onde já obteve pódio em 2019

06.09.2024

Parceria do brasileiro com o italiano Mattia Casadei rendeu dobradinha para a LCR E-Team