Capa

Granado é vice-campeão da MotoE em Misano

03.09.2022  |    228 visualizações

É o melhor resultado de um brasileiro em uma categoria do Mundial de Motovelocidade

A temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE viu sua decisão neste sábado na pista de Misano, na Itália. O brasileiro Eric Granado largou da quarta posição do grid e precisava de um bom resultado à frente do suíço Dominique Aergeter para chegar à última prova da temporada – marcada para este domingo – com uma distância menor na pontuação.
Eric iniciou bem e chegou à liderança da prova na volta 3. Porém, cometeu um erro e acabou caindo na curva 14. O brasileiro retomou a prova, mas viu Aegerter chegar em segundo e confirmar o título. Apesar do acidente, Granado já garantiu o vice-campeonato de 2022 – temporada na qual terminará isolado como o maior vencedor de corridas. A colocação é um marco para o motociclismo do Brasil, já que é o melhor resultado de um piloto do país em uma temporada de categoria do Mundial de Motovelocidade – superando o 3º lugar também conquistado por Granado em 2019 na MotoE.
“Sabia que precisava de um bom resultado hoje, então fui para cima com o que tinha desde o princípio”, disse Granado. “Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas 2022 marca uma temporada muito positiva para mim”.
“Agora nós vamos virar a página e tentar terminar amanhã da melhor maneira possível: com uma vitória. Mostramos que estamos rápidos no início da prova. Com certeza seguiremos lutando para finalizar o ano de trabalho com a LCR E-Team com um grande resultado para coroar nossa campanha. Não posso deixar também de parabenizar o Aegerter por esse título.”
A largada para a corrida 2 do GP de San Marino está marcada para as 10h30 deste domingo e tem transmissão da ESPN4 e Star+. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo