Capa

"Superhomem" Di Grassi faz 20a largada em Tempelhof, onde já acumula seis pódios

11.07.2025  |    1.005 visualizações

Equipe Lola anunciou acordo com a Warner Bros Discovery para promover o novo filme "Superman", da DC Studios que estreia hoje. Macacão e carro do brasileiro neste fim de semana têm temática baseada no super-herói

Lucas Di Grassi disputará neste final de semana a rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E, no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, Alemanha. Além de competir em uma pista na qual tem atingido um alto nível de bons resultados, o brasileiro também terá o apoio e será inspiração para milhões de fãs de várias gerações do personagem Super-homem: Lucas vai disputar as provas com um macacão baseado no layout do uniforme do famoso super-herói surgido em 1938 em uma revista em quadrinhos dos EUA para depois migrar, com muito sucesso, para a televisão e o cinema.

O carro do brasileiro também usará uma pintura alusiva ao personagem. A ação é assinada pela Lola Cars, integrante da equipe de Lucas (a Lola Yamaha ABT), e pela Warner Bros Discovery, para impulsionar o lançamento do novo filme da série, que chega aos cinemas de vários países nesta sexta-feira (11).

No aspecto esportivo, a Lola Yamaha ABT traz para Berlim “evoluções em todas as áreas” derivadas da experiência na fase asiática do Campeonato Mundial de F-E, encerrada há 20 dias no traçado de Jacarta, na Indonésia. “Eu competi 19 vezes em Tempelhof e fui ao pódio seis vezes, então pontuar bem é um objetivo pelo qual espero lutar neste fim de semana”, resumiu Di Grassi. “Conheço bem a pista. O piso de concreto significa que o desgaste de pneus será bem alto. De outro lado, é um traçado que coloca muito foco na administração da energia. O layout oferece muitas oportunidades de ultrapassagem. Somando tudo, é um traçado que dá alguma dor de cabeça em termos de estratégia, mas que geralmente oferece corridas que entusiasmam o público – que é o mais importante”, comentou o brasileiro.

O britânico Oliver Rowland, da Nissan, é o líder do campeonato. Lucas, que compete por uma equipe estreante, é o 17º. A etapa também contará com a participação dos brasileiros Sergio Sette Câmara, que será companheiro de Rowland na Nissan, e Felipe Drugovich, que competirá pela indiana Mahindra. As provas serão disputadas neste sábado e domingo. Sempre no horário de Brasília, neste sábado os pilotos realizarão um treino livre a partir das 4h00 da manhã e disputarão a pole position na sessão que se iniciará às 6h20. A corrida terá largada às 11h05. No domingo, a programação se repete, com o treino livre, classificatório e a corrida nos mesmos horários.

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

 

 

Leia também...
19.06.2025

Bruno foi vice-campeão e Gabriel levou o título na classe UT1 em final que amplia a lista de façanhas da "Família da Poeira"

18.06.2025

Especial apresentou trechos inéditos que aumentaram o nível de dificuldade no Tocantins

17.06.2025

Após corridas com chuva na China e no Japão, cenário em Jacarta gera preocupação com desempenho de alguns itens fundamentais, como a bateria

17.06.2025

Os Varela conquistaram novamente vitórias em três classes diferentes e ocuparam top-10 geral da competição