A primeira corrida da rodada dupla de Londres, válida pela 13ª etapa da temporada 2022 do Mundial de Fórmula E, provou a resiliência e a capacidade de superação de Lucas Di Grassi. O recordista de pódios na categoria elétrica vivenciou duas punições neste sábado (30), largou em último e, com muita luta, terminou entre os dez primeiros, na nona posição com o carro #11 da Venturi. A vitória ficou com o piloto da casa, Jake Dennis, da Andretti.
Durante a sessão classificatória, Lucas foi punido porque a direção de prova considerou que o brasileiro teria atrapalhado a volta de Mitch Evans. Desta forma, Di Grassi perdeu todos os tempos e teve de largar em 22º e último.
No fim do pelotão, Lucas ganhou posições importantes logo na largada e, com ótimo ritmo de corrida, se converteu em um dos grandes destaques da prova. Ao fim de 37 voltas de corrida, o piloto da Venturi terminou em nono lugar mesmo com outra punição sofrida: 5s por ter colidido com o carro de Robin Frijns.
Com os resultados deste sábado, Di Grassi somou outros dois pontos e agora tem 86 no campeonato, ficando na oitava colocação. O líder é Stoffel Vandoorne, da Mercedes, com 173.
Neste domingo a F-E realiza mais uma etapa em Londres, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão da TV Cultura e SporTV.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo