O brasileiro Lucas Di Grassi teve uma jornada de muita disputa neste domingo, durante a oitava etapa do Mundial de Fórmula E, disputada em Berlim. No traçado montado no aeroporto Tempelhof, Lucas largou em quinto, chegou a andar em terceiro, mas terminou na quarta posição depois de muita briga e diversas trocas de posição com os principais protagonistas da prova.
“Conseguimos bons pontos para o campeonato”, disse Lucas. “Nossa equipe está na segunda posição no campeonato de equipes e a corrida de hoje foi uma boa contribuição. Agora vamos partir para Jacarta, local da próxima etapa, com muito mais força”, disse o brasileiro, que defende a equipe Rokit Venturi, que soma 148 pontos. A liderança é da equipe Mercedes, com 176.
A vitória neste domingo foi do holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, que também detém a liderança do Campeonato de pilotos, com o belga Stoffel Vandoorne, que soma 111 pontos. Di Grassi é o nono, com 49.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo