No último domingo (8/12), o Rally Terra Verde, realizado em São Carlos (SP), coroou Rodrigo Varela como seu grande campeão. O piloto da equipe Varela Can-AM Monster Energy levou a melhor no Baja, completando o percurso de 65 km em 3h53min14s e fechando a temporada 2024 com mais uma conquista para a Família da Poeira.
Guiando o Maverick X3, Rodrigo teve um desempenho excelente, liderando entre os UTVs nos dois dias de competição, que foram disputados no desafiador traçado de terra da Fazenda Álamo. A prova contou com quatro especiais, divididas entre sábado e domingo, e o piloto venceu uma em cada dia.
Com o resultado, Rodrigo garantiu a vitória entre os UTVs, colocando um ponto final no ano da melhor forma possível. Kaique Bentivoglio ficou com o segundo lugar, enquanto Pedro Mac Dowell completou o pódio. Também integrante da Família da Poeira, Gabriel Varela obteve a sexta colocação com o Maverick R, cravando 3h57min00s ao final da prova.
Fim de temporada - O Rally Terra Verde marcou o encerramento da temporada 2024 para a equipe, que celebrou diversas vitórias ao longo do ano. Entre os destaques estão as conquistas no Rally Minas Brasil, nas especiais do Rally RN1500, no Rally Jalapão, além do pódio no Rally dos Sertões, onde Rodrigo e Bruno Varela venceram nas especiais das classes UTV1 e Reinaldo Varela venceu na UTV Over Pro.
Para fechar o ano com chave de ouro, além da excelente performance de Rodrigo e Gabriel em São Carlos, Bruno Varela conquistou o título de Campeão Sul-Americano de Rally Raid, em uma etapa disputada na Argentina.
“Fechamos a temporada da melhor maneira possível, em uma competição muito bacana que trouxe resultados excelentes para nós. Agora o foco é treinar para o próximo ano, para voltarmos mais fortes e trazer mais títulos para casa”, comentou Rodrigo.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
"É uma honra estar aqui, ao lado do Kaíque", destacou o piloto, referindo-se ao navegador com o qual venceu o Rally dos Sertões em 2019, 2022 e 2024
Lucas Moraes ficou em segundo por apenas 2min28s na vitória de Nasser Al-Attiyah, maior especialista do mundo em rallies no deserto
Brasileiro é o único piloto que ficou entre os três primeiros em todos os dias da competição e ocupa a vice-liderança faltando 167km para o encerramento, nesta quinta-feira
Com problema nos pneus logo no início, brasileiro caiu para 23º e chegou em 3º, mantendo-se na vice-liderança da classificação geral. Prova do Mundial de Rally teve 3º vencedor e 3º líder da pontuação em 3 dias de competição