O Rally Terra Verde iniciou neste sábado (7/12) com vitória para Rodrigo Varela. O piloto da Varela Can-Am Monster Energy foi o mais rápido do dia no traçado da Fazenda Álamo, localizada em São Carlos, cidade no interior do estado de São Paulo. A Família da Poeira também teve Gabriel Varela com bons resultados, na quinta posição.
Rodrigo, que pilota o Maverick X3 na classe UT1, começou o dia já mostrando velocidade ao liderar o prólogo da competição. Assim que foi autorizada a largada para a primeira das duas voltas de 65 km do baja, o competidor pisou fundo e conseguiu manter o nível, finalizando em segundo lugar. O melhor tempo veio na segunda volta, depois de liderar todas as parciais da especial. Ao todo, Rodrigo completou os 170km do dia em 1h57min32s.
A segunda colocação ficou com Kaíque Bentivoglio, 43 segundos atrás. Pedro Mac Dowell garantiu a terceira posição, enquanto o português Nuno Fojo foi o quarto colocado. Já a quinta melhor marca do dia ficou com Gabriel Varela, que está com o Maverick R. Ele terminou a 1min45s de distância de Rodrigo.
Último dia de rally no ano - Rodrigo e Gabriel agora aquecem os motores para o segundo dia de competição, que acontece neste domingo. O modelo de duas voltas de 65 km deve se repetir, com largada pela manhã.
“Estávamos muito rápidos hoje, voando na terra! Foi um bom dia de competição para mim e para o Gabriel. Queremos terminar bem esse rally, com os carros em perfeitas condições e pensando em conseguir os melhores resultados para a equipe”, declarou Rodrigo.
Esse é o último rally do ano para a família Varela, que aproveita para testar os carros pensando na próxima temporada. Este ano, a equipe teve vitórias importantes de Rodrigo no Campeonato Brasileiro de Rally Raid, além de ver Bruno Varela se tornar campeão no Sul-Americano da mesma modalidade.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
"É uma honra estar aqui, ao lado do Kaíque", destacou o piloto, referindo-se ao navegador com o qual venceu o Rally dos Sertões em 2019, 2022 e 2024
Lucas Moraes ficou em segundo por apenas 2min28s na vitória de Nasser Al-Attiyah, maior especialista do mundo em rallies no deserto
Brasileiro é o único piloto que ficou entre os três primeiros em todos os dias da competição e ocupa a vice-liderança faltando 167km para o encerramento, nesta quinta-feira
Com problema nos pneus logo no início, brasileiro caiu para 23º e chegou em 3º, mantendo-se na vice-liderança da classificação geral. Prova do Mundial de Rally teve 3º vencedor e 3º líder da pontuação em 3 dias de competição