No quarto dia de Rally dos Sertões, realizado nesta segunda-feira (26) na Bahia, os pilotos dos UTVs precisaram enfrentar atrasos, caminhos estreitos e uma disputa intensa na categoria, a mais competitiva do dia. Dentre os destaques do dia estão as duplas Bruno Varela/Ari Fiuza e Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, que correm com os Maverick R #110 e #102, respectivamente, preparados pela Varela Can-AM Monster Energy, que conseguiram se manter no top-10 geral.
O segundo dia começou com um atraso na largada da categoria após dois acidentes de motos. Para assegurar um resgate seguro dos pilotos, a partida dos UTVs foi adiada para 10h45. Rodrigo/Mazzei largaram na frente para a especial de 335 km após terem vencido no dia anterior.
O dia, que iniciou em Santa Maria da Vitória (BA), foi considerado mais complicado, com trechos estreitos, de pedras grandes, além de areia e pontos de baixa velocidade. Com o nível de competição alto, os carros tiveram comportamentos parecidos e os tempos de parcial ficaram muito próximos até o momento da chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA).
A vitória ficou nas mãos de Tomas Luza/Fábio França, com 4h43min49s35, seguida por Denisio do Nascimento/Gunnar Dums, 1min32s88 atrás. Bruno/Fiuza garantindo o terceiro melhor tempo: 4h45min23s55. Thiago Fraga/Marcelo Ritter ficaram com a quarta colocação, 2min21s46 atrás dos líderes. Já Rodrigo/Mazzei fecharam o top-5 com apenas dez segundos de diferença para o quarto lugar.
Inversão na classificação geral - Com a terceira especial finalizada, houve uma troca de liderança no Rally: Bruno e Ari assumiram a primeira colocação com 10h58min52s410. Rodrigo e Matheus estão logo atrás, com meros 0s44 de diferença. O top-3 é completado por Denisio do Nascimento/Gunnar Dums, que somam 2min29s79 de distância.
Também representantes da Família da Poeira, as duplas Gabriel Varela/Guilherme Holanda e Reinaldo Varela/Túlio Taniguchi tiveram outro dia complicado, porém, diferentemente da etapa anterior, onde Gabriel precisou abandonar, o trajeto foi completado por ambas as duplas.
Nesta terça-feira os competidores enfrentam a primeira “perna” da etapa maratona, que será de 434 km para os UTVs, sendo 418 km cronometrados. A especial acontece inteiramente em Luís Eduardo Magalhães, onde os competidores ficam até quarta-feira.
Top-5 da 3ª especial, de um total de 8, Santa Maria da Vitória (BA) até Luís Eduardo Magalhães (BA), 336 km
1º Tomas Luza / Flávio França - Cotton Racing, 4h43min49s35
2º Denísio do Nascimento / Gunnar Dums - Bompack Racing, + 1min32s88
3º Bruno Varela / Ari Fiuza - Varela Can-AM Monster Energy, + 1min34s20
4º Thiago Fraga / Marcelo Ritter - Dango Racing, + 2min21s46
5º Rodrigo Varela / Matheus Mazzei - Varela Can-AM Monster Energy, + 2min31s42
Top-5 da categoria UTV da 32ª edição do Rally dos Sertões após a 3ª especial
1º Bruno Varela / Ari Fiuza - Varela Can-AM Monster Energy, 10h58min52s410
2º Rodrigo Varela / Matheus Mazzei - Varela Can-AM Monster Energy, + 44s44
3º Denísio do Nascimento / Gunnar Dums - Bompack Racing, + 2min29s79
4º Tomas Luza / Flávio França - Cotton Racing, + 5min23s44
5º Leonardo Beleza / Solon Mendes - Quadritec, +10min13s53
32ª edição do Rally dos Sertões BRB
Dia 05
Etapa 04, 27/08
Trecho: Luís Eduardo Magalhães (BA) → Luís Eduardo Magalhães (BA). Segunda “perna” da especial maratona
Deslocamento: 16km
*Especial (trecho cronometrado): 418km
Total: 434km
Dia 06
Etapa 05, 28/08
Trecho: Luís Eduardo Magalhães (BA) → Luís Eduardo Magalhães (BA). Primeira “perna” da especial maratona
Deslocamento: 30km
*Especial (trecho cronometrado): 263km
Total: 293km
Dia 07
Etapa 06, 29/08
Trecho: Luís Eduardo Magalhães (BA) → Formosa (GO)
Deslocamento: 416km
*Especial (trecho cronometrado): 218km
Total: 634km
Dia 08
Etapa 07, 30/08
Trecho: Formosa (GO) → Formosa (GO)
Deslocamento: 148km
*Especial (trecho cronometrado): 349km
Total: 497km
Dia 09
Etapa 08, 31/08
Trecho: Formosa (GO) → Brasília (DF)
Deslocamento: 130km
*Especial (trecho cronometrado): 133km
Total: 263km
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025