Neste sábado (17), o Circuito de Spielberg, na Áustria, recebeu a sétima e penúltima etapa do Campeonato Mundial FIM Enel de MotoE. O brasileiro Eric Granado, que corre com o LCR E-Team, conquistou pontos importantes nesta reta final da temporada de 2024, mas esperava um desempenho melhor. Incidentes em ambas as corridas do fim de semana acabaram tirando chances de pódio do piloto.
Na primeira prova, Eric se saiu bem nas primeiras curvas, pulando para a quinta colocação e administrando posições, sempre próximo ao pelotão principal. O bom ritmo foi interrompido por um incidente causado por outro competidor, que o tirou da prova prematuramente. Oscar Gutierrez foi o vencedor.
Já na segunda corrida, conquistada por Hector Garzo, o piloto quase foi derrubado por outro competidor que caiu ainda na primeira curva. Conseguindo se manter na moto, Eric caiu para a 13ª colocação, e tentou recuperar posições, mas recebeu a bandeirada em décimo.
“Fiquei bastante chateado com o resultado, porque o potencial era muito bom. Eu tinha velocidade nas duas corridas, tinha ritmo para brigar pelo pódio e pela vitória em ambas. Mas, infelizmente, por conta de condições de prova, não consegui terminar onde acredito que eu tinha capacidade para terminar. Agora é pensar na próxima etapa para acabar a temporada da melhor maneira possível”, comentou Eric.
Rumo à reta final - A etapa final da MotoE acontece entre os dias 6 e 7 de setembro, no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, na Itália. Eric Granado terá a chance de se colocar no top-10 do campeonato. Atualmente, ele ocupa a 13ª colocação, com 80 pontos. O objetivo também é auxiliar seu companheiro de equipe, Mattia Casadei, que disputa o título com Héctor Garzo.
Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Em busca do título sul-americano de Rally Raid, o piloto teve dois dias difíceis na Argentina, mas conseguiu a recuperação
Etapa do SARR Series vai passar por quatro províncias do país vizinho em mais de 1.300 km de desafio aos moldes do Dakar
A japonesa Miki Koyama foi a escolhida para acelerar o carro do brasileiro Lucas Di Grassi
Na Espanha, brasileiro acelerou ao lado de todo o grid pela primeira vez como parte da preparação para temporada 2025