Brasileira Norte Marketing Esportivo inicia operação no México
11.11.2015
| 104 visualizações
-
Prova noturna: modelo da empresa brasileira será implantado no exterior
Divulgação
-
Ciclismo em evento da Norte: empresa já surge como a maior do Brasil
Divulgação
-
Segmento do esporte participativo deve crescer no Brasil
Divulgação
Nova holding já nasceu como principal player do segmento no Brasil e projeta crescimento expressivo de 20% para o mercado
A recém-criada holding Norte Marketing Esportivo, com sede em São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (11/11) o início de suas operações no México, quarto país a receber o modelo implantado pela empresa. Além do Brasil, também a Argentina e Chile já contam com operações da Norte, que é a maior do continente sul-americano e a principal do Brasil no segmento do esporte participativo.
A operação mexicana está baseada na Cidade do México e terá início com a exportação das principais marcas do grupo - o evento Circuito das Estações, a revista O2 e o portal Ativo.com . "O esporte participativo é um fenômeno mundial e relativamente recente. Somente no Brasil, temos 100 milhões de pessoas acima do peso e 36 milhões classificados como obesos", diz Felipe Telles, diretor geral da Norte. "As pessoas estão descobrindo que praticar o esporte preferido, além de divertido, também é a melhor maneira de fazer a manutenção da saúde e prevenir doenças. E empresas como a nossa oferecem essa oportunidade em eventos de altíssimo nível de organização. É um mercado que ainda vai crescer muito em nível mundial. Decidimos investir no México para consolidar nossa presença na América Latina", diz Telles. Ainda segundo e executivo, o crescimento deste mercado no Brasil, mesmo com a atual crise, deve chegar a 20% em 2015. Já a própria Norte deve crescer 35% somente este ano.
Mais de 350 clientes B2B - Com capital 100% nacional e operações iniciadas oficialmente em setembro no Brasil, a Norte é resultado da aquisição de cinco empresas focadas no esporte participativo, além de canais de mídia online e publicações impressas especializadas nos onze esportes que o grupo trabalha. A holding já nasceu com um portfolio de 300 eventos, mais de 1,2 milhão de clientes B2C atendidos por ano e uma carteira de 350 clientes B2B, entre eles as principais marcas do mercado em vários segmentos, como Caixa, TAM, Vivo, Nike, Cielo, Gillette, Pão de Açúcar, SulAmérica, Adidas, Bayer, Danone, Mapfre, NET, Sony, Unilever, Visa, entre várias outras.
Com eventos em 30 cidades brasileiras - entre elas 12 capitais que incluem os maiores mercados do país -, a Norte já atende anualmente 900 mil atletas amadores ou diletantes inscritos em seus eventos, além de realizar 300 mil negócios/ano via e-commerce. Em sua receita, 50% provêm dos eventos, 30% da plataforma online e 20% têm origem na mídia impressa e outros negócios.
Os esportes abrangidos pela empresa são onze: futebol, corrida de rua, corrida de montanha, triathlon, bike, natação, caminhada, corrida de obstáculos, skate, tênis e vôlei de praia. Eles fazem parte das empresas absorvidas pela holding, que são TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tênis Promo. As principais publicações do grupo são o portal de serviços e conteúdo Ativo.com; os sites O2Porminuto, Portal da Educação Física, Prologo, Oxigênio TV e outros, e as Revistas O2, VO2 bike e Tribo Skate.