Capa

Em Londres, Di Grassi e Lola Yamaha ABT encaram rodada final do ano de estreia da equipe

24.07.2025  |    676 visualizações

Brasileiro disputa suas últimas provas da 11ª temporada mirando bom desempenho e saldo positivo no balanço da temporada

O Campeonato Mundial de Fórmula E chega à sua rodada decisiva neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de julho, com as etapas 15 e 16 sendo disputadas no tradicional Circuito ExCeL, em Londres, capital do Reino Unido. No calendário desde 2021, o traçado britânico é um dos mais emblemáticos da categoria elétrica, por combinar trechos internos e externos em sua extensão de 2.086 km.
Também encerrando sua 11ª temporada na categoria, o brasileiro Lucas Di Grassi volta a um circuito que conhece bem e que já lhe rendeu bons resultados no passado, com pontos em todas as visitas ao circuito desde sua estreia.
A missão agora é fechar com chave de ouro o primeiro ano da Lola Yamaha ABT na Fórmula E. Apesar de todos os desafios enfrentados por uma equipe novata, a parceria com Di Grassi surpreendeu ao longo do campeonato, com destaque para o pódio conquistado em Miami.

Poder de recuperação — Na rodada dupla anterior, disputada em Berlim, Di Grassi e a equipe mostraram poder de recuperação, com o brasileiro escalando do 22º para o 12º lugar, muito próximo da zona de pontuação.
Agora, o objetivo é transformar a consistência do trabalho em resultados, aproveitando a experiência de Di Grassi no traçado londrino. A estratégia terá papel fundamental, principalmente em uma das provas do fim de semana que contará com o “pit boost”: parada obrigatória de 30 segundos que garante aos pilotos um acréscimo de 10% na energia dos carros.
“Nos recuperamos bem na segunda corrida em Berlim, mas faltou chegar aos pontos. Ficamos realmente muito perto. Agora, vamos para a final do campeonato com a certeza de que o trabalho foi bem feito até aqui. O carro evoluiu constantemente e brigamos por posições que certamente não esperavam da gente. Acredito que podemos entrar nessa etapa com a cabeça erguida e pensando que será a conclusão de uma primeira página satisfatória”, comentou Di Grassi, que somou 30 pontos para a Lola Yamaha ABT nesta temporada.
A rodada final da Fórmula E em Londres começa na sexta-feira (25), com o primeiro treino livre às 12h. No sábado (26), o segundo treino acontece às 6h, seguido pela classificação às 8h20 e a Corrida 1 às 13h. No domingo (27), o cronograma se repete: treino livre às 6h, classificação às 8h20 e Corrida 2 às 13h. As transmissões serão feitas pelo Bandsports, Bandplay e pelos canais do YouTube Esporte na Band e Grande Prêmio.

Texto
Ana Oliveira

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
11.07.2025

Equipe Lola anunciou acordo com a Warner Bros Discovery para promover o novo filme "Superman", da DC Studios que estreia hoje. Macacão e carro do brasileiro neste fim de semana têm temática baseada no super-herói

19.06.2025

Bruno foi vice-campeão e Gabriel levou o título na classe UT1 em final que amplia a lista de façanhas da "Família da Poeira"

18.06.2025

Especial apresentou trechos inéditos que aumentaram o nível de dificuldade no Tocantins

17.06.2025

Após corridas com chuva na China e no Japão, cenário em Jacarta gera preocupação com desempenho de alguns itens fundamentais, como a bateria