A quarta-feira (19) que abriu as especiais do Rally Jalapão, quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid, foi positiva para a Família Varela. Rodrigo Varela, ao lado de Matheus Mazzei, venceu a primeira fase cronometrada da competição no Tocantins, enquanto Bruno Varela e Ari Fiuza garantiram um top-10 entre todas as classes de UTV. Ambas as duplas disputam pela UTV1. Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi também mostraram bom desempenho e levaram a vitória na classe UTV Over Pro para a equipe Varela Can-AM Monster Energy.
Rodrigo e Matheus conseguiram apenas o 26º tempo no prólogo realizado na tarde do dia anterior, mas amenizaram a situação com um excelente desempenho na manhã da quarta-feira, ao longo de pouco mais de 190 km disputados entre as cidades de Palmas e São Félix do Tocantins. A dupla do Maverick X3 #102 completou o percurso em 2h05m44s, superando em 2min13s a dupla vice, formada por José Hélio e Bissinho Zavatti, da Casarini Racing.
Dia de comemoração - A dupla composta por Bruno Varela e Ari Fiuza, garantiu o sexto melhor tempo do dia com o Maverick X3 #116, com 2h10min09s, ficando 4min35s atrás dos líderes e se colocando entre os dez melhores da competição até então. Na esteira de bons resultados, Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi completaram o trajeto em 2h16min19s e venceram na classe Over Pro com o Maverick R #120.
Agora, o trio da família Varela enfrenta a primeira das duas especiais que serão realizadas exclusivamente em São Félix do Tocantins, sendo a primeira nesta quinta-feira, com 216 km no relógio em um trajeto de muita poeira e alta velocidade nas trilhas do estado do norte brasileiro.
A cidade também será palco da terceira especial, que acontece na sexta-feira e conta com 249 km. No sábado, dia 22, a competição deixa São Félix e retorna à Palmas em um circuito de 178 km cronometrados que encerram a etapa.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo