A etapa do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE na Itália, entre os dias 31 de maio e 1º de junho, marca a quarta rodada da temporada 2024. As provas vão acontecer no tradicional traçado de Mugello e o brasileiro Eric Granado, do LCR E-Team, está confiante para os próximos passos.
Eric vem de uma passagem com bons resultados em Barcelona, na Catalunha. Por lá, o piloto garantiu a pole position da etapa e um pódio na primeira prova. Além disso, mostrou ritmo forte na segunda corrida, com altas chances de vitória, mas uma queda atrapalhou os planos do brasileiro.
Cabeça erguida e foco nos pontos - O incidente na Espanha não desanimou Eric, que vê com bons olhos o desempenho até aqui: “A perspectiva para Mugello é ótima! A gente veio de um ótimo final de semana em Barcelona, principalmente em questão de confiança com a moto e o meu feeling na pista, então estou bem contente com a última etapa.”
“Mugello é uma pista que eu gosto bastante e ano passado tive uma vitória especial por lá”, continuou Eric, que em 2023 venceu na pista italiana no dia de seu aniversário, em uma prova desafiadora por conta da chuva. “Espero que esse ano eu consiga ter um ótimo resultado e seguir a boa forma que a gente teve em Barcelona para continuar marcando o máximo de pontos possíveis.”
Eric Granado é o 11º no campeonato com 43 pontos. Ele compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
As atividades da MotoE na Itália começam na sexta-feira, com os treinos às 03h30 e 07h25, e classificação às 12h05. As duas corridas em Mugello estão programadas para o sábado, com largada às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo