Uma classificação de poucas chances marcou a sexta-feira (24/05) da segunda etapa do Mundial FIM Enel MotoE no circuito de Barcelona, na Catalunha. Eric Granado, piloto da LCR E-Team garantiu uma em sua terceira volta, uma marca segura e rápida o suficiente para se manter na liderança nos cinco minutos finais de sessão, garantindo sua segunda pole na temporada.
O brasileiro mostrou consistência ao longo de toda a manhã no traçado catalão, garantindo o melhor tempo da primeira sessão de treinos com 1min49s130. Na segunda sessão, Eric fez a segunda melhor volta, abaixando seu tempo para 1min48s301, demonstrando estar em boas condições para disputar a pole position.
Foco em resultados - Durante a sessão classificatória, Eric completou quatro voltas. O melhor tempo veio na terceira, 1min48s215, que concretizou a segunda pole de Eric na temporada e a terceira largada na primeira fila em 2024. O tempo foi 0s032 melhor que as voltas de Mattia Casadei, companheiro de LCR, e Alessandro Zaccone, que empataram suas marcas.
“Nós fizemos um bom trabalho ao longo de todo o dia. Eu me sinto muito bem nesse circuito e venho fazendo boas classificações, então só preciso transformar isso em resultados nas corridas, entregar meu melhor da primeira até a última volta para garantir o máximo de pontos possíveis para o campeonato”, disse Eric, que atualmente é décimo colocado.
As duas corridas da MotoE em Barcelona estão programadas para o sábado, com largadas às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.
Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo