O brasileiro Eric Granado largará da pole na quinta etapa do Campeonato Mundial de MotoE, que será disputada neste sábado no circuito de Silverstone. Granado foi o mais rápido na sessão classificatória realizada na tarde desta sexta-feira (4), quando conquistou a oitava pole de sua carreira na categoria – aumentando ainda mais seu recorde no Mundial.
“Hoje foi um dia de muita evolução. Tivemos muito trabalho na parte da manhã para melhorar a moto, e a cada treino nós estávamos melhor. Estou muito feliz, é muito bom voltar à pole position. É algo que me dá muita confiança para o restante do final de semana”, disse Granado, que não competia em Silverstone há nove anos. “As condições amanhã provavelmente serão de chuva, mas mesmo assim é muito importante poder largar da pole. Então agora é ter foco para fazer um bom trabalho amanhã e marcar bons pontos. Hoje foi um dia importante, claro, mas os pontos estarão em jogo amanhã e é nisso que a gente vai se concentrar”, completou.
Campeonato - A pole de Granado foi registrada com o tempo de 2min10s912. O segundo lugar ficou com o italiano Matia Casadei, que registrou 2min11s135. O espanhol Jordi Torres, líder do campeonato com 144 pontos, largará da nona posição. Granado é o sexto colocado, com 71. Ainda há 200 pontos em jogo na temporada.
Por ser o detentor da pole, o brasileiro largará no primeiro lugar nas duas corridas do sábado, com largadas às 8h15 e 12h40. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo