Depois de estrear já no pódio em seu primeiro Rally Dakar, disputado no início do ano, Lucas Moraes anunciou nesta terça-feira (11) que passa a ser piloto oficial TOYOTA GAZOO Racing, além de retomar a parceria com o navegador Kaique Bentivoglio.
"O apoio da Toyota é um novo estímulo importante neste segundo semestre, quando a temporada realmente vai decolar. É a fase que define quem terá sucesso ou não. E a entrada de novos apoiadores desse nível nos dá tranquilidade de estarmos no caminho certo”, comentou Lucas Moraes.
"Estou muito animado para retomar a parceria com o Kaique. Vencemos o último Sertões e muitas outras corridas importantes juntos. Ele é garantia que nosso time terá uma navegação perfeita", acrescentou. Além da Toyota, a campanha da dupla contará com apoio de Red Bull, SpeedMax, Zapalla e Oakley.
Daniel Grespan, líder do projeto da TOYOTA GAZOO Racing no Brasil, celebrou a parceria com Lucas Moraes. “A estratégia de apoiar o automobilismo está no DNA da TOYOTA GAZOO Racing e ficamos muito honrados em celebrar a parceria com um dos maiores talentos das competições de off-road do mundo como o Lucas Moraes, que trouxe um resultado histórico para o Brasil no último Dakar com um terceiro lugar na classificação geral entre os carros”, diz Grespan.
Grande Momento – Moraes realmente vive um grande momento: no último final de semana, competindo com um UTV da Polaris da equipe MEM Motorsport e apoio da Red Bull, ele liderou todos os dias e venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, aumentando ainda mais a liderança na classificação geral da competição.
“O Brasileiro de Baja é muito competitivo e, apesar de não utilizar o Toyota GR DKR que usei no último Dakar e na vitória do Sertões em 2022, disputar essas corridas é um grande desafio e também me ajuda a me manter afiado em termos de preparação. Por isso tudo, a vitória neste domingo, no Interior de São Paulo, foi muito especial. É mais um incentivo para buscar os melhores resultados possíveis esta temporada”, comentou o piloto da Red Bull/ TOYOTA GAZOO Racing/ SpeedMax/ Zapalla/ Oakley.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo