Capa

WEC: Em Monza, Negrão volta a local de grande vitória em 2022

04.07.2023  |    945 visualizações

Brasileiro crê que bom histórico possa contar a seu favor em primeiro desafio do segundo semestre no Mundial de Endurance

Depois da famosa e histórica edição do aniversário de 100 anos das 24 Horas de Le Mans, o Mundial de Endurance chega à sua quinta etapa na temporada de 2023. O evento será as 6 Horas de Monza, na Itália, no próximo fim de semana.

O local foi palco de uma grande apresentação de André Negrão e o time da Alpine no último ano, quando seu trio conquistou uma belíssima vitória na classe Hypercar contra os dois carros da Toyota em uma emocionante briga, que contou com toques e uma chegada de tirar o fôlego: o Alpine assumiu a ponta na chegada por apenas 2s7.

Neste ano, retornando para a categoria LMP2 depois de ser vice-campeão na classe principal do WEC em 2022, Negrão espera poder andar entre os primeiros colocados após um início de temporada complicado e marcado por azares.

“Nossa vitória no ano passado foi sensacional, uma das que levo com mais carinho na minha carreira, mas não tem nada a ver com a temporada 2023”, iniciou André. “Neste ano voltamos ao zero, estamos em outra categoria. Vamos tentar fazer o máximo possível em Monza e ver no que dá. Nós tivemos uma Le Mans construtiva, conseguimos evoluir o carro, mas sabemos que temos muito chão pela frente ainda”, completou.

Corrida ao vivo - O piloto brasileiro disse que a Alpine tem conseguido avançar no acerto do carro. “Acho que temos tido um carro melhor a cada etapa e que podemos chegar um pouco mais perto dos ponteiros depois das melhoras que vimos em Le Mans. Falando da pista, não creio que exista um desafio particular para Monza. É um traçado um pouco mais simples e não muito técnico, então acredito que possamos chegar ao limite logo no começo.”

Ao lado do britânico Olli Caldwell e do mexicano Memo Rojas, André Negrão é o 14º colocado no campeonato da LMP2 do WEC, com 17 pontos. Na liderança está a WRT com Louis Deletraz (Suíça), Robert Kubica (Polônia) e Rui Andrade (Angola).

No domingo, 9, as 6 Horas de Monza serão exibidas em janelas durante a programação do BandSports e na íntegra nos canais de YouTube Esporte na Band e do próprio BandSports. Os treinos começam na sexta-feira, 7, e a classificação será no sábado, 8.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Estela Craveiro / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo