Eric Granado finalizou a rodada dupla do GP da Alemanha no Mundial de MotoE deste final de semana subindo no campeonato de pilotos para o sexto lugar após um quarto posto na corrida 2, disputada neste sábado na pista de Sachsenring.
O dia foi de emoções mistas. Granado sofreu uma queda na última volta da corrida 1 quando disputava o primeiro lugar com o espanhol Jordi Torres. Na segunda prova, Eric estava no grupo que disputava a vitória, na quarta posição, quando a chuva começou a cair e a corrida teve que ser paralisada.
Com isso, após seis de dez voltas concluídas, a direção de prova decidiu finalizar a corrida porque já podia contar os pontos inteiros. “Na corrida 1 eu estava com um ritmo muito bom. Estava na briga pela vitória até o fim da prova – liderei por muito tempo, inclusive”, disse Granado.
“No momento que sofri o acidente, minha intenção nem era passar o Torres, mas acabou que ele freou um pouco mais do que eu esperava, tive que puxar para fazer a ultrapassagem e eu saí um pouco da linha. Aí cheguei na parte suja da pista e caí, infelizmente. Mas até ali estávamos bem, uma pena.”
“Na corrida 2, eu estava um pouco mais justo no ritmo, não conseguia pilotar como gostaria. Precisamos ainda entender melhor, mas está faltando um pouco de aceleração e velocidade. Não estou conseguindo ser competitivo como os outros pilotos do meio para o fim da prova. Estava em quarto e vi que começou a chuviscar, tentei se agressivo para ir mais para frente no início daquela volta, mas deram bandeira vermelha e fiquei em quarto mesmo.”
“Conseguimos alguns pontos, e vamos trabalhar desde já para conseguirmos ser mais competitivos na próxima prova.”
O Mundial de MotoE disputará agora o GP da Holanda, no circuito de Assen, na próxima semana. O brasileiro compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports. Campeonato após três de oito etapas:
1. Jordi Torres - 104 pontos
2. Matteo Ferrari – 86
3. Hector Garzó – 84
4. Randy Krummenacher – 75
5. Mattia Casadei – 60
6. Eric Granado – 48
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo