A equipe Varela Can-Am Monster Energy Rally se deslocou neste final de semana para a cidade de São Carlos – localizada o interior do estado de São Paulo, a 230 km da capital – para o último desafio da temporada 2022 do Brasileiro de Baja. O evento foi o Rally Terra Verde, válido como penúltima e última provas no calendário, correspondentes às disputas do sábado e domingo.
No primeiro dia de competição, Renaldo Varela conquistou um bom resultado no estágio que lhe valeu o título antecipado da temporada 2022 na categoria OverPro a bordo de seu UTV Can-Am Maverick X3. No domingo, mais um bom resultado, desta vez com o segundo lugar geral ao final da etapa. Na soma de todas as etapas, Varela atingiu o total de 397 pontos. O segundo colocado foi o também experiente Cristiano Batista, com 192.
Outro título da equipe foi no Sertões - “É mais uma grande conquista para nós neste ano”, disse o novo campeão da OverPro. “Além do título no Sertões 2022, em setembro, com o Rodrigo, finalizamos agora com mais um grande êxito nessa temporada. Só posso agradecer a toda a nossa equipe pelo esforço durante o ano, por termos passado por todas as dificuldades – que foram muitas, incluindo as provas deste final de semana, que tiveram muito barro, por conta de muita chuva em diversos momentos. Foi bem complicado, é claro, mas muito divertido e prazeroso.”
“Também quero agradecer a todos os nossos patrocinadores que acreditam no nosso trabalho e nos apoiaram em todos os desafios deste ano. Com certeza nos enche de empenho para a próxima temporada, para tentarmos repetir e melhorar todo esse sucesso.”
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo