A equipe Varela Can-Am Monster Energy terminou o primeiro dia do Rally Rota Santa Catarina, válido como sexto evento do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, como a melhor. O time não apenas liderou o dia com o campeão do Rally dos Sertões 2022 entre os UTVs, Rodrigo Varela, mas também teve Reinaldo Varela completando a dobradinha a bordo dos Can-Am Maverick X3.
Em uma etapa disputada sob temperaturas amenas, com barro e tempo nublado, Rodrigo fechou o primeiro ato do rally em uma hora, 57 minutos e 30 segundos. Há Reinaldo veio um minuto e 37 segundos atrás.
Com isso, a Varela Can-Am Monster Energy está liderando não só a geral com Rodrigo Varela, mas também a categoria Over 45 com Reinaldo Varela.
“Foi um dia complicado, com barro e muitas pedras no nosso trajeto”, disse Rodrigo.
“Como sempre, tivemos que manter a calma nas condições complicadas da prova, e assim fechamos este primeiro dia com um resultado positivo. Porém, não há nada ganho: amanhã temos mais um desafio. Precisamos nos manter o mais concentrados o possível no objetivo.”
Reinaldo também enxerga com otimismo o primeiro dia de trabalho em Santa Catarina. “Nosso objetivo é vencer, e levando isso em consideração começamos com a melhor notícia possível: uma dobradinha”.
“Ainda há uma grande tarefa amanhã, mas o resultado positivo dessa primeira etapa nos enche e confiança.”
Confira o resultado do primeiro dia (top-5):
1) Rodrigo Varela, 1h57min30s
2) Reinaldo Varela, a 1min37s
3) Nuno Fojo, a 3min7s
4) Wagner Monferrer Gonzales, a 5min11s
5) Guilherme Tomelin, a 5min24s
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo