O Campeonato Brasileiro de Rally Baja terá sua sexta e antepenúltima etapa de 2022 neste final de semana. O evento – chamado de Rota SC – será disputado na Região Sul do país, exatamente no Estado de Santa Catarina. Além das dificuldades do terreno local, um complicador também é esperado pelos pilotos: o clima instável durante a disputada etapa.
A Varela Can-Am Monster Energy, que volta a disputar o Brasileiro de Baja após a conquista do Rally dos Sertões 2022 com Rodrigo Varela no mês passado, vem com força total após um período de descanso.
“Vai ser uma prova um pouco diferente no calendário, já que é um terreno um pouco distinto do que normalmente competimos. Vai ser uma prova bem técnica, com nível de dificuldade bem alto”, avaliou Rodrigo Varela. “Mas certamente será uma prova muito desafiadora e interessante para a gente acelerar. Nosso objetivo obviamente é a vitória para nos aproximarmos dos líderes do Campeonato Brasileiro.“
O mais interessado no triunfo é certamente Reinaldo Varela. Mesmo chegando fora do top 5 na última etapa em Barretos (SP), ele ainda está próximo do líder da temporada. Vendo a disputa aberta, ele sabe que quem errar menos nas próximas três etapas terá as melhores chances de sair como campeão.
“Deve chover e com certeza teremos muito barro e muito frio por lá”, disse Varela. “Nossa expectativa dentro da equipe é a melhor possível, e queremos o melhor resultado para nos mantermos bem no campeonato. A partir de agora teremos que nos manter o mais atentos possível para evitar problemas e contratempos. Será um grande desafio, mas tenho certeza de que seremos capazes de entender as condições para sairmos com um bom resultado desse rally”, completou Varela.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo