André Negrão colocou a Alpine entre as equipes mais rápidas no primeiro treino livre para as 6 Horas de Monza, quarta etapa da temporada 2022 do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC, realizado nesta sexta-feira no Autódromo Nacional de Monza.
Coube ao brasileiro, companheiro de equipe dos franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, marcar a melhor volta do time líder do campeonato, ficando com o segundo tempo na classificação, com a marca de 1min38s602.
“Nós tivemos um desempenho bom neste primeiro treino. O carro se comportou muito bem, o que é um sinal positivo para a sequência do final de semana. Vamos trabalhar agora para fazer um ajuste fino no nosso carro, visando ganhar décimos de segundo, para lutar pela pole position no sábado e pela vitória no domingo”, diz André.
A melhor volta foi registrada por Romain Dumas, francês da Glickenhaus (1m37s984), que tem em seu time ainda o também francês Olivier Pla e o brasileiro Pipo Derani. A sessão marcou ainda a estreia da Peugeot no campeonato, e o time do leão fez o terceiro tempo (1m38s802) com o britânico Paul di Resta, que tem como companheiros o dinamarquês Mikkel Jensen e o francês Jean-Éric Vergne.
Sábado agitado - A Toyota, principal rival da Alpine na temporada do WEC, fechou a lista dos cinco melhores na classe Hypercar. O suíço Sébastien Buemi, parceiro de Brendon Hartley (Nova Zelândia) e de Ryo Hirakawa (Japão), foi o quarto (1m39s120), seguido pelo japonês Kamui Kobayashi (1m39s287), que tem como companheiros o argentino José María López e o britânico Mike Conway.
A AF Corse foi a mais rápida na LMP2 com Alessio Rovera, que marcou 1min39s973. O italiano tem como companheiros o francês François Perrodo e o dinamarquês Nicklas Nielsen. Pela LMGTE-Pro, o melhor tempo ficou com o Porsche de Kevin Estre, francês que corre ao lado de Michael Christensen e marcou 1min47s273. Na LMGTE-Am, Ben Barnicoat, inglês que tem como parceiro o compatriota Oliver Millroy e o americano Brendan Iribe, marcou 1min48s389 com um Porsche.
O sábado do Mundial de Endurance será dos mais agitados, já que serão realizados dois treinos livres e a classificação, dividida em duas partes: GTs vão para a pista primeiro, com os carros da Hypercar e da LMP2 saindo pouco depois. A prova 6 Horas de Monza tem largada marcada para 7h de domingo, com transmissão da plataforma de streaming Star+.
Agenda das 6 Horas de Monza
Sábado - 9 de julho
4h - treino livre 2
8h30 - treino livre 3
12h30 - classificação
Domingo - 10 de julho
7h - 6 Horas de Monza
Contato
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo