Capa

Di Grassi tem grande jornada, faz melhor volta, corrida de recuperação e fecha ePrix de Marrakesh em 5º

02.07.2022  |    285 visualizações

O piloto brasileiro largou da décima posição, fez a ultrapassagem para se colocar em quinto no fim da prova e fechou com a melhor volta da prova no Marrocos

Lucas Di Grassi viveu um sábado (2) muito positivo na Fórmula E. O piloto da Venturi fez uma prova de recuperação no ePrix de Marrakesh, décima etapa da temporada 2022, depois de ter largado em décimo. Com ótimo ritmo e grandes ultrapassagens, o brasileiro foi um dos destaques da prova. Depois de ter superado o atual campeão mundial, Nyck de Vries, Di Grassi cruzou a linha de chegada em quinto.
Lucas também fechou a prova no Marrocos com a melhor volta da corrida, coroando assim mais um desempenho notável do campeão mundial de Fórmula E.

Campeonato - Com o top-5 em Marrakesh, Di Grassi marcou 13 pontos no campeonato e tem nesta temporada um pódio (em Diriyah), quatro top-5 e sete chegadas na zona de pontos em dez corridas. Lucas agora está na oitava posição, com 66 pontos.
A vitória no eP de Marrakesh ficou com Edoardo Mortara, seguido pelo português António Félix da Costa e o neozelandês Mitch Evans. Jean-Éric Vergne, companheiro de equipe de Da Costa, foi o quarto e ficou apenas 0s822 à frente de Di Grassi. Mortara também lidera a classificação, com 128 pontos.
A Fórmula E volta a acelerar dentro de duas semanas com rodada dupla nas ruas de Nova York (EUA), nos dias 16 e 17 de julho.

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo