Eric Granado conquistou mais um pódio na temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE. Neste sábado (25), o brasileiro da equipe LCR completou a primeira corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen, na segunda colocação, após disputar a primeira posição ao longo das oito voltas no traçado europeu.
Granado largou da segunda posição e chegou a cair para quarto nos metros iniciais, para iniciar uma rápida recuperação. Em duas voltas, o brasileiro já ocupava o terceiro lugar, colado nos dois líderes. Na quinta volta, Granado passou à liderança e se manteve até o final em uma batalha intensa com o suíço Dominique Aegerter e o italiano Mattia Casadei.
Disputa intensa – Os três trocaram muitas ultrapassagens, com direito a um toque de Aegerter em Granado, que desestabilizou a moto do brasileiro e o fez cair para terceiro. Nos metros finais, em uma manobra arrojada, Eric mergulhou para cima dos rivais e o trio cruzou a linha de chegada praticamente emparelhado. A vitória coube ao suíço Aegerter, seguido por Granado e o italiano Casadei.
“Foi uma grande corrida e uma grande batalha pela vitória. O (Dominique) Aegerter forçou para me passar na última volta, infelizmente. Perdi um pouco de tempo, mas dei meu máximo para conseguir chegar e terminar em segundo. A vitória não veio, mas consegui mais um pódio, e vou lutar para subir mais uma posição na corrida de amanhã”, disse Granado, vice-líder do campeonato. A liderança é de Aegerter.
A segunda corrida da MotoE em Assen será disputada neste domingo (26), a partir das 10h30, com transmissão da ESPN e do Star+.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo