A equipe Varela Can-Am Monster Energy segue em plena atividade no Rally Jalapão, válido pelo Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Nesta quinta-feira (24), a dupla Reinaldo Varela/Ari Fiuza chegou em segundo lugar entre os 71 UTVs inscritos depois de percorrer os 183,5km de trecho cronometrado do dia, entre Mateiros (TO) e São Félix do Tocantins (TO).
Mas não foi fácil. O carro da dupla entrou em modo de segurança em várias oportunidades, reduzindo automaticamente a velocidade máxima alcançada por Varela e Fiuza.
“Nosso carro está perfeito, muito competitivo”, disse Reinaldo. “Mas há algo acontecendo que aciona o modo de segurança do motor, que é um dispositivo que protege o equipamento. Estamos pesquisando para identificar, mas provavelmente é alguma peça periférica, como bomba de combustível ou algo assim. Então vamos testar tudo”, resumiu o piloto na noite de ontem, após a chegada.
Bruno Varela e Gustavo Bortolanza - A outra dupla da equipe também seguia forte na prova, mas enfrentou um problema a 20k da chegada e terminou em quarto na especial. A vitória nesta quinta-feira na categoria coube à dupla João Pedro Franciosi/Cesar Valandro, que completaram os 183,5km em 2h03min01s9. Reinaldo e Fiuza chegaram apenas nove segundos atrás.
A etapa desta sexta-feira terá largada e chegada em São Félix do Tocantins, totalizando 212,7km de trecho cronometrado. Mais notícias da equipe Varela Can-Am Monster Energy estão no canal oficial do Instagram, em @varela_canam_monsterenergy.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo