Capa

Di Grassi confiante na estreia da F-E em Jacarta

02.06.2022  |    225 visualizações

Capital da Indonésia será a 25ª cidade a sediar uma etapa do Campeonato Mundial

O brasileiro Lucas Di Grassi volta a acelerar no próximo sábado (4) com a realização da nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. E será uma prova especial: a categoria dos carros elétricos fará sua estreia em Jacarta, capital da Indonésia, 25ª cidade a sediar uma prova nas oito temporadas disputadas pelo Mundial.
“O layout da pista é bem interessante e desafiador do ponto de vista da pilotagem. Ele tem uma boa mistura de curvas de baixa, média e alta velocidade, o que não é um combo muito fácil de se ter em uma mesma pista hoje em dia”, resume Lucas. “Ao mesmo tempo, a pista é estreita e técnica. Como é um circuito novo, nós só tivemos acesso a ele no simulador, o que sempre é bom mas só vamos saber se acertamos nos cálculos e previsões quando colocarmos o carro na pista. A parte difícil é que teremos apenas uma hora de treino livre para checar tudo, antes de já irmos para o classificatório. Então, tudo pode acontecer”, continua Lucas.

Pontos de ultrapassagem - A pista montada nas ruas da capital indonésia tem 2,37 quilômetros e é composta por nove curvas à esquerda e oito à direita. “Apesar de ser estreito e sinuoso, o traçado tem vários pontos de ultrapassagem, como as curvas 1, 7 e 13 – onde estão as principais zonas de frenagem”, conta Di Grassi.
Após oito das 16 etapas previstas, o piloto brasileiro ocupa a nona posição, com 49 pontos. A liderança é do belga Stoffel Vandoorne (equipe Mercedes), com 111 pontos. A prova terá largada às 4h30 da manhã com transmissão ao vivo pela TV Cultura e SporTV.

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163


Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo