O brasileiro Lucas Di Grassi dá continuidade à sua campanha no Campeonato Mundial de Fórmula E neste sábado (30/04), com a realizada do ePrix de Mônaco, considerado a prova mais importante do calendário. Di Grassi, que neste ano compete pela primeira vez pela equipe Rokit Venturi, tenta sua primeira vitória no principado, uma das poucas conquistas que realmente fariam diferença na carreira do piloto considerado o mais importante da história da categoria.
“Essa é aquela vitória que 100% dos pilotos realmente sonha em alcançar. Claro, como competidor você sempre quer vencer. Mas há vitórias e vitórias. E essa seria mega especial”, resumiu o brasileiro, que contabiliza dois segundos lugares na etapa monegasca, em 2015 e 2017. “Passei perto pelo menos duas vezes. A minha vez pode estar chegando”, continuou Lucas.
Campeonato - O ePrix de Mônaco vale pela sexta etapa da temporada. A corrida será exibida ao vivo a partir das 9h30 e 9h45 pelo SporTV e TV Cultura, respectivamente, sempre no horário de Brasília. A liderança da competição é do francês Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, com 60 pontos. Di Grassi ocupa o nono lugar, com 29 pontos. Faltando 11 das 16 etapas previstas para a temporada, ainda há um máximo de 319 pontos em jogo.
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo