Capa

Com três vitórias no México, Lucas Di Grassi briga por mais um pódio na F-E

11.02.2022  |    228 visualizações

Piloto da Venturi vem de bons resultados na Arábia Saudita e prevê corrida bastante técnica no sábado

Duas semanas depois da abertura da temporada 2022, em Diriyah, na Arábia Saudita, a Fórmula E atravessa o mundo para acelerar em um dos países mais frequentes em seu calendário, o México. A categoria já realizou cinco corridas no tradicional Autódromo Hermanos Rodríguez, entre 2016 e 2020, e outras duas em Puebla, no ano passado. O brasileiro Lucas Di Grassi é um dos principais nomes da prova. Com três vitórias no México, o piloto vem ainda de um bom início de campeonato com a ROKiT Venturi Racing, sua nova equipe.
“A etapa do México terá um perfil bem diferente da que realizamos na Arábia Saudita”, prevê Lucas. “Aqui, o que vai ditar o ritmo será o nível de consumo de bateria e também dos pneus, fatores que não eram críticos na primeira etapa do ano, em Diriyah. Vai ser importante ter uma boa leitura desses elementos durante a corrida, pois no final se você não tiver bateria suficiente ou pneus em bom estado, pode perder muitas posições”, conclui o brasileiro.
O México já sediou sete provas do Mundial de Fórmula E. Di Grassi venceu duas vezes no Autódromo Hermanos Rodríguez, em 2017 e 2019, ano em que triunfou depois de manobra de ultrapassagem incrível na linha de chegada. Em 2021, Lucas voltou a vencer uma prova, dessa vez em Puebla.
A rodada dupla que marcou o início do campeonato foi importante para Di Grassi no seu início de trajetória com a ROKiT Venturi Racing. Na primeira corrida, o piloto largou em oitavo e finalizou na quinta colocação, enquanto na segunda prova Lucas andou sempre entre os primeiros e garantiu um lugar no pódio ao terminar em terceiro lugar. Com os resultados obtidos em Diriyah, Di Grassi aparece empatado com Jake Dennis na quarta posição do campeonato, com 25 pontos.
O traçado definido pela organização da Fórmula E para o Autódromo Hermanos Rodríguez conta com 16 curvas, inclusive a passagem pelo antigo estádio Foro Sol, e tem extensão de 2.606 m. Com transmissão ao vivo pela TV Cultura e SporTV, a etapa do México terá largada às 19h (de Brasília) neste sábado.

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo