André Negrão encerra neste final de semana a temporada do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC, com a disputa das 8 Horas do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir. O piloto da Alpine, mais uma vez, é o único brasileiro no grid da Hypercars, a principal classe da mais importante categoria de corridas de longa duração do planeta.
“É um final de semana especial, já que fecharemos nosso primeiro ano atuando nos Hypercars, uma divisão em que tivemos bons resultados, com 100% de aproveitamento de pódios no geral, e em que podemos encarar a Toyota”, disse Negrão, que espera por mais um bom desempenho em Sakhir. “Com a experiência da corrida aqui na semana passada, a gente pode continuar em busca de melhoras no acerto do carro, tentando ser ainda mais competitivos”, disse o companheiro de Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre.
“Como foi na semana passada, usamos esse primeiro treino para fazer ajustes no carro. Na corrida de seis horas, conseguimos avançar com o acerto a partir da sexta-feira, e é o nosso plano para este final de semana”, seguiu Negrão. “Como a corrida começa mais tarde, será mais longa e terminará à noite, é importante termos um carro bem acertado para todas as condições”, completou o piloto.
A primeira sessão de treinos livres para a etapa decisiva do WEC foi realizada na tarde desta quinta-feira (4), e o trio da Alpine acabou a atividade com o terceiro melhor tempo. A liderança ficou com o Toyota pilotado por Brendon Hartley, que tem como companheiros de equipe Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
A sexta-feira (5) do WEC em Sakhir será das mais movimentadas, com a realização de mais dois treinos livres e a classificação. As 8 Horas do Bahrein tem largada marcada para 8h de sábado.
Confira a programação das 8 Horas do Bahrein:
Quinta-feira, 4 de novembro
11h30 - treino livre 1
Sexta-feira, 5 de novembro
3h - treino livre 2
7h20 - treino livre 3
11h20 – classificação
Sábado, 6 de novembro
8h - 8 Horas do Bahrein
*Contatos*
Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163
Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo
Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento
Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo
No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo