Capa

Granado "salva" escapada da moto e larga em 13º na Áustria

14.08.2021  |    289 visualizações

TV mostrou imagem de controlada impressionante feita pelo brasileiro

Pela primeira vez na temporada, o brasileiro Eric Granado não conquistou a pole position em uma prova do Mundial de MotoE. Dessa vez, a categoria disputa a quinta etapa em Spielberg, na Áustria, em uma prova que pode ser decisiva na briga pelo título de 2021. O piloto da equipe One Energy Racing entrou na pista para a sua volta lançada e logo na Curva 1 do traçado levou um grande susto: a moto escapou de traseira, para em seguida entrar em pêndulo com movimentos bastante inclinados e violentos.
Mostrada diversas vezes e em vários ângulos pela transmissão oficial, a “controlada” de Granado garantiu que ele conseguisse completar a volta, mas acabou prejudicando bastante seu tempo total da única volta permitida pelo regulamento no classificatório. O incidente poderia ter resultado em uma queda com a moto de quase 300kg.
“Nós fizemos algumas mudanças no acerto da moto para o treino livre que tivemos pela manhã, mas elas realmente não funcionaram como esperávamos”, conta Eric. “Depois fizemos mais alterações para o classificatório, na tentativa de deixar a moto mais equilibrada. Mas novamente não deu certo e eu levei um baita susto no classificatório. Quase caí e, se isso acontecesse, largaria em último. Por que na MotoE você só tem uma chance para fazer sua volta. Eu consegui controlar a moto, mas perdi muito tempo entre a derrapada e o instante de voltar a acelerar. Isso me custou muitas posições. Agora vamos trabalhar na moto para tentar sair daqui com bons pontos para o campeonato”, finalizou Granado.

”Nova batalha” – A pole position foi registrada pelo espanhol Fermín Aldeguer (Espanha, OpenBank Aspar Team), com a marca de 1min35s306. Granado garantiu o 13º lugar com 1min36s457. Já o líder do campeonato, o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), largará da quinta posição depois de cravar 1min35s597. Com 75 pontos em jogo, Zaccone soma 70 e tem 17 a mais que Eric Granado. “Amanhã teremos uma nova batalha. A MotoE é muito imprevisível, então todas as cartas ainda estão na mesa. Vamos pra cima”, disse o brasileiro.
Os canais Fox Sports exibirão a corrida ao vivo neste domingo, às 10h30, com narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Fausto Macieira. Granado disputa o Mundial de MotoE também com patrocínio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Marazul, Edge Life Sports, Frota Assessoria e Suhai Seguros.

Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo