Capa

Granado crava recorde e garante pole para a abertura do Mundial de Moto-E

01.05.2021  |    253 visualizações

Piloto brasileiro dá mais um passo importante para um bom início de temporada

Depois de ter sido o principal nome da pré-temporada do Mundial de Moto-E, o brasileiro Eric Granado vai confirmando o bom trabalho com sua nova equipe, a One Energy Racing. Hoje (1º), o piloto de 24 anos garantiu o lugar de honra no grid da etapa de abertura que será realizada neste domingo no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Com a marca de 1min47s778, Granado registrou o novo recorde para pole position no traçado da Andaluzia, superando a marca de 2020 estabelecida pelo suíço Dominique Aegerter (equipe Dynavolt Intact GP). A volta do brasileiro foi ainda 0s234 mais veloz que o segundo colocado, o alemão Lukas Tulovic, da equipe Tech 3 E-Racing.
“Eu entrei na pista no final do treino. Fui acompanhando os tempos dos demais pilotos e acho que tudo se encaixou bem na minha volta. Eu estava focado e a moto correspondeu bem aos meus comandos em todos os trechos. Foi uma volta muito boa”, comentou Eric. “Largar entre os primeiros na Moto-E é importante, pois as corridas são curtas e por isso estar na frente já é uma condição importante. Agora o nosso foco será a corrida, que é outra dinâmica em relação ao treino classificatório. Mas estamos confiantes. Temos tudo para sair com um bom resultado daqui de Jerez”, conclui o brasileiro.
Neste domingo, a Moto-E volta à pista para largada às 5h05 (horário de Brasília). Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.


Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Leia também...
16.01.2025

Campeão foi o saudita Yazeed Al Rajhi, em sua 11ª tentativa de conquistar a maratona mais difícil do mundo

15.01.2025

Brasileiro chegou a apenas 18 segundos do vencedor na 10ª etapa. Faltam dois dias para o encerramento

12.01.2025

Piloto repete feito do ano passado, quando tornou-se o primeiro competidor do país a conquistar uma especial no mais difícil rally do mundo

11.01.2025

No dia mais difícil para os brasileiros, navegador Cadu Sachs chega em 7º na categoria Challenger e mantém vice-liderança naquele grupo