Capa

Di Grassi renova com Audi no Mundial de Fórmula E

28.10.2020  |    355 visualizações

Mais bem sucedido piloto do grid, com 32 pódios em 69 provas, Lucas mantém determinação na luta pelo bicampeonato

Lucas Di Grassi foi confirmado pela equipe Audi Sport Abt Schaeffler para mais uma temporada no Campeonato Mundial de Fórmula E. Campeão em 2017, Lucas confirma dessa forma sua determinação em lutar pelo bicampeonato mundial. Mais bem sucedido piloto da história da categoria, com 32 pódios em 69 corridas (46% do total), Lucas terá como parceiro o alemão René Rast, outro piloto de alto nível, que detém o bicampeonato do prestigioso DTM. A dupla será uma das mais competitivas em um grid repleto de grandes talentos.
Di Grassi disputa a Fórmula E desde a estreia da categoria e foi protagonista de diversos marcos, como a vitória na primeira corrida da história (China, 2014), a vitória na volta do automobilismo à suíça depois de seis décadas (2019), o recorde de pontos entre todos os competidores (796), entre várias outras façanhas.

Muitas emoções - “Eu experimentei de tudo um pouco nestes seis anos: desde grandes sucessos, derrotas, emoções muito fortes. Mas o melhor ainda está por vir... Junto com a Audi e o René vou fazer o meu melhor em 2021 para estar entre os que disputarão o título de campeão”, disse Lucas. “Quero também agradecer à torcida de todos nos países por onde passamos com o campeonato nestas seis primeiras temporadas, mas em especial ao pessoal do Brasil, que é sempre muito carinhoso e atencioso com as minhas campanhas e competições. Tenho orgulho dessa torcida e dos amigos que fiz entre os fãs nestes anos de carreira. Muito obrigado a todos”, completou Di Grassi.
A sétima temporada do Mundial de Fórmula E terá início em meados de janeiro, no Chile. A temporada contará com doze eventos.

 

Leia também...
04.11.2021

Ação aconteceu no DTM, maior competição de carros do tipo Turismo da Europa

30.10.2020

Rodrigo repete forte desempenho de 2019, quando foi o mais rápido na sessão que determina a ordem de largada

11.10.2020

Sempre veloz em todas as condições, brasileiro termina ano com sensação de dever cumprido

10.10.2020

Brasileiro enfrentou problemas de freio e eletrônica, escapou de duas batidas, caiu para último e ainda pontuou bem no campeonato