Capa

Fórmula E: novamente com carro sem ritmo, Di Grassi mantém a 5ª posição na tabela

29.02.2020  |    921 visualizações

Brasileiro diz que equipe aproveitará período sem provas para melhorar o desempenho do bólido

Lucas Di Grassi voltou a pontuar no Campeonato Mundial de Fórmula E. Dessa vez, foi na quinta etapa, disputada no Marrocos, onde novamente o brasileiro enfrentou problemas com o ritmo de seu carro – algo que o impediu de atacar posições mais à frente. Di Grassi terminou a prova no sétimo lugar, mantendo-se na quinta colocação do torneio – posição que ele tinha como objetivo superar com uma boa corrida nas ruas de Marrakesh. Mas os planos foram adiados:

“Fizemos mais uma corrida de recuperação, largando de trás e ganhando posições aos poucos”, disse ele. “E fizemos o possível hoje, dentro das condições técnicas que tínhamos. Conseguimos seis pontos importantes para o campeonato. E isso era o máximo possível hoje aqui. O problema é que no momento não temos o melhor carro. Posso garantir que estamos trabalhando muito pra conseguir melhorar. E essa é a única forma de brigar pelo campeonato este ano novamente. Nesse intervalo que vamos ter até a próxima prova, nós vamos trabalhar muito na sede da equipe. Precisamos ganhar velocidade e consistência. Até lá, vamos fazendo o melhor possível. Estamos na briga e vamos pra cima”, resumiu Di Grassi.

A vitória na etapa deste sábado (29) foi do português António Félix da Costa, que compete na atual equipe campeã, a DS Techeetah. O lusitano tornou-se o quinto vencedor diferente em cinco provas disputadas. Com o resultado Félix da Costa também passou a liderar o campeonato. A próxima etapa do Mundial de Fórmula E será disputada no dia quatro de abril, nas ruas de Roma, Itália.

Confira a pontuação: 1) António Félix da Costa (Portugal, DS Techeetah), 67 pontos; 2) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar Racing), 56; 3) Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti Motorsport), 46; 4) Maxililian Guenther (Alemanha, BMW Andretti Motorsports), 44; 5) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport ABT Schaeffler) e Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes-Benz EQ), 38; 7) Edoardo Mortara (Suíça, Rokit Venturi Racing), 32; 8) Jean-Éric Vergne (França, DS Techeetah), 31 pontos.

Leia também...
04.11.2021

Ação aconteceu no DTM, maior competição de carros do tipo Turismo da Europa

21.09.2021

Equipe alemã oferece corridas como "presente de despedida" para o brasileiro

15.09.2021

Equipe do vice-campeão Edoardo Mortara tem um carro veloz e confiável

15.09.2021

A edição desta terça-feira foi inteiramente dedicada ao piloto. Assista no link abaixo